O melhor pedaço da Maçã.
Kingfajr / Shutterstock.com
MacBook

Pesquisa: funcionários são mais produtivos com Macs do que com PCs

Uma nova pesquisa realizada pela americana Cisco revelou a força que os Macs têm em ambientes de trabalho em comparação aos PCs com Windows — pelo menos entre os funcionários de empresas.

Publicidade

O estudo, que englobou mais de 130 mil pessoas espalhadas por 99 países, mostra que, ao serem abordados com a possibilidade de escolher entre um Mac ou um PC para trabalhar, 60% dos funcionários preferiram ir com os dispositivos da Maçã. Além disso, 24% dos funcionários que usavam computadores com Windows no seu dia a dia decidiram migrar para o macOS com essa renovação dos equipamentos.

A preferência pelo Mac, vale notar, também veio acompanhada de outros benefícios. Segundos os dados, equipes que usam computadores da Apple para trabalhar costumam pedir 33% menos ajuda para os times de TI do que as equipes que usam PCs, além de apresentarem um índice de satisfação com os seus equipamentos bem maior, na casa dos 84%.

A produtividade no Mac também é maior. De acordo com a Cisco, equipes de vendas que usam Macs superaram as que usam PCs em 9,8% na elaboração de acordos, além de verem um aumento de 10,9% nas criação de reservas e uma aceleração de 9,9% no fechamento de negócios. Engenheiros de software também entregaram 11,5% mais códigos ao usar um Mac.

Publicidade

Os dados também reforçam a maior segurança dos computadores da gigante de Cupertino. De acordo com eles, usuários de Macs sofreram 5x menos com ameaças cibernéticas e 9x menos com vírus — em comparação aos de PCs, respectivamente. Paralelamente, 89% dos usuários de Macs usavam autenticação biométrica (Touch ID) em seus computadores, contra apenas 29% entre usuários de PCs.

Contrariando o senso comum, os computadores da Apple também tiveram um impacto menor nos cofres da Cisco do que as máquinas com Windows. No geral, os Macs foram entre US$148-US$395 mais baratos do que seus concorrentes, dependendo das especificações escolhidas.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desmonte do iPhone 15 Pro comprova facilidade para tirar o vidro traseiro

Próx. Post

iOS 17.0.1, iPadOS 17.0.1 e watchOS 10.0.1 são liberados!

Posts Relacionados