O melhor pedaço da Maçã.

Navegador Brave remove recompensas por regras da App Store

A Apple enxergou violação de duas regras da sua loja
Navegador Brave

No ano passado, falamos aqui sobre o Brave, um navegador com foco em privacidade que tem como um dos seus grandes diferenciais um programa de recompensas no qual usuários recebem pontos ao ver anúncios — pontos esses que podem ser trocados por gift cards, vouchers e outros benefícios.

Publicidade

Bom… para quem gostou da ideia e estava usando o browser em sua versão para iOS, uma má notícia: os desenvolvedores foram forçados a remover o programa de recompensas por conta das diretrizes da App Store.

A equipe do Brave explicou tudo num post de esclarecimento: o navegador para iOS precisou ter as recompensas removidas porque a Apple enxergou uma violação de duas regras da App Store.

A diretriz 3.1.1 impede que usuários doem ou deem gorjetas a uma pessoa, empresa ou serviço sem usar o sistema de pagamento da Maçã — e, na visão da Apple, era exatamente isso que estava acontecendo com o Brave em seu sistema de pontos usado para resgatar brindes.

Publicidade

Já a regra 3.2.2 impede, de maneira geral, uma prática que a Apple descreve como “tarefas por dinheiro”. A intenção da diretriz é impedir que desenvolvedores ofereçam benefícios para usuários que deem cinco estrelas aos seus apps (o que é muito distante do que o Brave faz, obviamente); ainda assim, a Maçã enquadrou a prática do browser como violação da regra.

Por conta disso, a versão 1.22 do Brave, disponibilizada recentemente na App Store, remove completamente o programa de recompensas do navegador — você poderá continuar utilizando a funcionalidade nos outros aplicativos do Brave, para Mac e PC, mas não no iPhone/iPad. Os desenvolvedores afirmaram estar desapontados com a decisão, mas continuarão priorizando os outros chamarizes do navegador no iOS, como a velocidade e o foco na privacidade dos usuários.

Quem aproveitou a oportunidade para desferir mais um golpe contra a Apple foi Tim Sweeney, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Epic Games:

A interpretação sempre mutante que a Apple dá às suas regras atingiu agora o navegador Brave, tirando de um dos maiores concorrentes do Safari boa parte da sua receita no iOS.

Vamos acompanhar, portanto, as cenas dos próximos capítulos.


Ícone do app Brave Navegador Web: VPN, IA
Brave Navegador Web: VPN, IA de Brave Software
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.64 (233.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: todas as novidades do iOS 14.3

Próx. Post

Apple TV+ divulga trailer da 2ª temporada de “Dickinson”

Posts Relacionados