O melhor pedaço da Maçã.

Saíram os primeiros possíveis benchmarks dos iPhones Xs, Xs Max e Xr

Chip A12 Bionic

Se há alguma grande novidade nos iPhones Xs, Xs Max e Xr em relação ao iPhone X, é o seu chip A12 Bionic — o primeiro da indústria fabricado num processo de 7 nanômetros e que promete ganhos significativos de performance para usuários, bem como aprimorar bastante as fotos e os vídeos capturados pelos aparelhos.

Publicidade

Claro que o feeling desses ganhos na prática é muito subjetivo, por isso a única forma concreta de comprovarmos as promessas da Apple é analisando resultados de testes de benchmark. E já saíram hoje alguns possíveis números da nova linha na base de dados do Geekbench, cujo desenvolvedor John Poole (da Primate Labs) acredita serem verdadeiros.

Mesmo que sejam verdadeiros, são poucos resultados coletados ainda, então a média dos números poderá variar futuramente. Além disso, conta negativamente para a Apple o fato de que o Geekbench não é capaz de analisar a performance do Neural Engine do A12 Bionic, que, conforme vimos na keynote de ontem, foi um dos maiores focos dela nessa geração sendo capaz agora de realizar 5 trilhões de operações por segundo (contra 600 bilhões de antes).

Eis a tabelinha com os primeiros resultados preliminares:

TesteiPhone XiPhone XsiPhone Xs MaxiPhone Xr
CPU (single-core)4.2084.5764.8134.754
CPU (multi-core)10.11611.38510.2669.367
GPU (Metal)15.22221.69122.32222.252

Se esses números forem mais ou menos precisos, podemos esperar portanto um ganho na casa de 12% na performance single-core de CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento., quase nenhuma mudança em multi-core e um salto de ~45% em performance de GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico..

Além dos resultados de benchmark em si, as páginas de resultados indicam que os iPhones Xs e Xs Max provavelmente vêm com 4GB de RAM, enquanto o iPhone Xr tem 3GB (algo já esperado). O chip A12 Bionic deve rodar na casa dos 2,49GHz (contra 2,39GHz do A11 Bionic), com um cache L1 de 128KB (4x mais que antes).

Veremos como eles se comportam na prática! 😉

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novas cases para iPhones e pulseiras para Apple Watches são lançadas

Próx. Post

Como funciona o recurso Dual SIM (dois chips) dos novos iPhones

Posts Relacionados