O melhor pedaço da Maçã.

Reparos de MacBooks Pro estão atrasando por falta de peças

Teardown do MacBook Pro de 14" feito pela iFixit

Como se não bastasse a demora para muitos clientes receberem seus novos MacBooks Pro, aqueles que já possuem essas máquinas e precisam de reparos estão enfrentando uma situação igualmente estressante: a falta de peças para consertos.

Publicidade

A escassez de peças seria resultado de problemas na ponta dos fornecedores, os quais têm enfrentado contínuas dificuldades na produção — especialmente na China. Fato é que, em alguns casos, o atraso pode ser tão grande que a Apple permitirá que os clientes levem seus dispositivos para casa até que as peças pro reparo sejam repostas.

Caso o cliente leve o aparelho de volta para casa, ele será informado quando a peça necessária estiver disponível. A partir desse dia, então, a assistência técnica dará até cinco dias para que o cliente retorne com a máquina — caso contrário, o reparo será cancelado.

De acordo com fontes do MacRumors, algumas peças pro MacBook Pro, como a tela de 16 polegadas, estão levando até dois meses para chegar em certas regiões. Outras peças, como a top case (que engloba a bateria, o teclado e o trackpad), podem levar várias semanas.

Publicidade

Até o momento, essa mudança na política de reparo está em vigor apenas em locais selecionados — e cabe ao centro de serviço definir se um cliente é elegível ou não para levar seu dispositivo de volta para casa enquanto aguarda peças de reparo.

Vamos torcer para que essa escassez se resolva o quanto antes…


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ O que fazer quando as notificações do WhatsApp não estão funcionando

Próx. Post

Apple fica fora de grupo que criará padrões para o metaverso

Posts Relacionados