O melhor pedaço da Maçã.
Apple The Mall at Bay Plaza

Apple aumentará salário de funcionários do varejo em até 10%

No começo deste mês, comentamos que a Apple estava expandindo alguns benefícios para seus funcionários do varejo nos Estados Unidos devido à escassez de mão de obra causada pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Agora, a companhia está aumentando o salário dessa categoria em até 10% (dependendo da localização), segundo informações da Bloomberg.

Publicidade

De acordo com a reportagem, a medida foi tomada com base no reajuste da inflação, da queda na oferta de mão de obra e pelas inúmeras reclamações dos funcionários sobre as condições de trabalho durante a pandemia. Ainda segundo as informações, a maioria dos que estão recebendo aumentos são funcionários que trabalham na empresa desde antes de 2020 — portanto, nem todos serão beneficiados.

Nem todos os gerentes de Apple Stores nos EUA foram notificados sobre o reajuste do salário de funcionários, mas os aumentos deverão entrar em vigor ainda este mês e não estão relacionados com as bonificações anuais fornecidas em outubro.

Vale notar que, no fim do ano passado, relatos de funcionários horistas nas lojas de varejo da Apple e nos call centers de suporte da empresa revelaram que certos colaboradores da companhia não conseguiam pagar nem mesmo o aluguel, além de uma série de outros problemas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Headset da Apple poderá ter FaceTime com Memoji e SharePlay

Próx. Post

MP-BA move ação contra a Apple por prejudicar consumidores

Posts Relacionados