O melhor pedaço da Maçã.

Tetris lança réplica do jogo original para divulgar filme do Apple TV+

Se você assistiu ao filme “Tetris”, do Apple TV+, e não conhecia parte da história por trás do título, provavelmente se surpreendeu ao ver que o código original do game era rodado em uma interface de linha de comando, com os tradicionais blocos do game sendo formados, na verdade, por uma série de colchetes agrupados.

Publicidade

Como muita gente deve ter ficado, no mínimo, curiosa sobre como seria a experiência de jogar Tetris numa interface tão simplificada nos dias atuais, o site oficial do game — que conta com notícias e com uma versão “moderna” do software — disponibilizou também uma réplica da sua versão original, bastante parecida com a que vemos no filme.

Segundo o perfil oficial de Tetris no Twitter, o lançamento dessa versão especial se deu especialmente para comemorar o lançamento do filme, bem como para prestar uma homenagem à criação original de Alexey Pajitnov (Nikita Efremov), o russo que é um dos personagens principais do longa do Apple TV+.

Experimente como era jogar a versão original de #Tetris! Para comemorar o lançamento do filme “Tetris” no Apple TV+, os usuários de desktops podem desfrutar de uma edição especial do jogo que presta homenagem à criação original de Alexey! bit.ly/playtetris_e60 @AppleTV @AppleTVPlus

Entre as dez produções mais assistidas do serviço tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, “Tetris” não se aprofunda na história da criação do game, e sim na saga do holandês Henk Rogers (Taron Egerton) para adquirir os direitos de distribuição dele para videogames portáteis — saga que envolve a KGB e até mesmo o ex-presidente soviético Mikhail Gorbatchov (1931–2002).

Publicidade

Voltando ao game original, já adianto que ele é tão viciante quanto a versão moderna e colorida com a qual estamos acostumados. Simulando o barulho de um teclado antigo, o jogo mostra os nomes de Alexey e de Henk como jogadores logo na tela inicial e também conta com boa parte dos elementos textuais escritos em russo.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Adrenaline

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #523: novidades do iOS 17, botões do “iPhone 15 Pro”, monitor de 27″, MacBook Air de 15″ e mais!

Próx. Post

Promoções na App Store: Photo of Clarity, MiniChess for kids by Kasparov, Super Video Converter Pro e mais!

Posts Relacionados