O melhor pedaço da Maçã.

Novos topos-de-linha Xiaomi 14 e 14 Ultra são lançados (quase) globalmente

Xiaomi 14 Ultra
Xiaomi 14 Ultra

A Xiaomi aproveitou o Mobile World Congress (MWC) 2024 para anunciar o lançamento global (ou não; mais sobre isso abaixo) dos seus novos smartphones topos-de-linha: o Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Ultra. Focados nas câmeras, eles já haviam sido disponibilizados na China, mantendo a tradição da empresa de lançar seus dispositivos antes em seu país de origem.

Publicidade

Mesmo sendo dois aparelhos da mesma linha e preservando muitas semelhanças, eles contam com algumas diferenças importantes, começando pelo design: enquanto o modelo mais básico tem um módulo de câmeras quadrado, o do mais poderoso é redondo e ocupa quase toda a dimensão horizontal do aparelho.

Essa diferença não é à toa, visto que a maior discrepância em relação aos dois dispositivos está justamente nas câmeras. O modelo Ultra conta com 4 sensores de 50MP (incluindo uma lente periscópio extra com zoom de 5x), enquanto o modelo base conta com 3 câmeras tradicionais (também de 50MP).

As vantagens referentes à parte de câmeras do modelo Ultra também incluem a possibilidade de gravar vídeos em Log, o que permite a profissionais de vídeo gerar um arquivo com mais informações dos dados de exposição da gravação — recurso que foi implementado recentemente pela Apple nos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max.

Quando falamos em telas, o Xiaomi 14 Ultra também é maior, contando com um display AMOLED 1Active-matrix organic light-emitting diode, ou matriz-ativa de emissão de luz orgânica por diodos. LTPO 2Low-temperature polycrystalline oxide, ou óxido policristalino de baixa temperatura. de 6,73 polegadas e resolução 2K, enquanto o 14 Ultra apresenta uma tela OLED 3Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. C8 LTPO de 6,36″ com resolução 1,5K. Ambos os displays abrigam um furo para a câmera frontal e possuem taxa de atualização de até 120Hz.

Outras semelhanças estão no uso do processador Snapdragon 8 Gen 3 e nas configurações idênticas de memória: há opções com 12GB e 16GB de RAM 4Random access memory, ou memória de acesso aleatório. e com 256GB, 512GB e 1TB de armazenamento.

Curiosamente, o Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Ultra ainda não foram disponibilizados oficialmente no Brasil e nem nos Estados Unidos. Na Europa, eles já podem ser encomendados por €1.000 e €1.500, respectivamente.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Active-matrix organic light-emitting diode, ou matriz-ativa de emissão de luz orgânica por diodos.
  • 2
    Low-temperature polycrystalline oxide, ou óxido policristalino de baixa temperatura.
  • 3
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.
  • 4
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Killers of the Flower Moon”: Lily Gladstone sai vitoriosa dos SAG Awards 2024

Próx. Post

Protótipo do Galaxy Ring, da Samsung, é revelado no MWC; confira detalhes

Posts Relacionados