O melhor pedaço da Maçã.

Apple retoma liderança no ranking “BrandZ” das marcas mais valiosas do planeta

Em 2014 a Apple foi ultrapassada pelo Google após três anos seguidos no topo do ranking “BrandZ”, mas ela está agora de volta ao topo — e com folga.

Publicidade

A Millward Brown publicou hoje a sua pesquisa anual das marcas mais valiosas do planeta, com o valor da Apple disparando 67% em um ano e chegando agora a US$247 bilhões — graças principalmente ao iPhone 6 e ao Apple Watch. O Google também subiu, mas apenas 9% — valendo agora US$173,6 bilhões. Em seguida aparece a Microsoft, que conquistou a terceira posição em cima da IBM e agora vale US$115,5 bilhões (28% a mais que no ano passado).

Confira o ranking das dez primeiras:

BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2015

Você pode conferir as 100 primeiras neste PDF.

Publicidade

Vale lembrar que o “BrandZ” leva em consideração especificamente o valor das marcas em si, não das empresas. Este é o 10º aniversário da pesquisa, que de 2006 para cá viu o valor geral das marcas crescer 126%, chegando agora a US$3,3 trilhões.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quer comprar um iPhone ou um iPad? Confira essas promoções!

Próx. Post

MacMagazine no Ar #132: fonte “San Francisco”, rumores, Apple Store para brasileiros, novo cargo de Jony Ive e mais!

Posts Relacionados