O melhor pedaço da Maçã.

Google promove mudança na interface das buscas e estuda novos formatos para anúncios

Engana-se aquele que pensar que o gigante (das buscas) está adormecido e a galinha dos ovos de ouro (os anúncios), desprotegida. Enquanto todos estavam com o foco voltado para os anúncios da Apple, o Google implementou uma pequena mudança em sua página principal.

Publicidade

Antiga e nova página inicial do Google

Segundo Marissa Mayer, vice-presidente de produtos de busca e experiência do usuário, o foco é e sempre será o mecanismo de buscas e a experiência final de quem o utiliza. Prova disso é a implementação de um campo de texto mais longo, botões quadrados e o aumento no tamanho da fonte. Embora possa ser considera como trivial, qualquer mudança na interface de uma ferramenta utilizada por milhões de pessoas todos os dias nunca é simples ou trivial.

Outra grande mudança que poderá ser vista em breve será relativa aos anúncios de texto. Durante um seminário promovido pelo Google, foram anunciados hoje planos para a introdução de novos formatos. Imran Khan, analista da JP Morgan que esteve presente no evento, declarou que este é o melhor momento para promover os novos modelos de Mountain View.

Publicidade

Engenheiros trabalham em soluções mais adequadas para a publicidade através de vídeos, mapas, fotos e até em dispositivos móveis. Um trailer, por exemplo, é a melhor forma de divulgar um filme.

[Via: VentureBeat.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera vídeo da keynote do evento “It’s only rock and roll”; reveja todas as novidades [atualizado]

Próx. Post

Apple oficializa posicionamento do iPhone OS como nova e forte plataforma de jogos portáteis

Posts Relacionados