Engana-se aquele que pensar que o gigante (das buscas) está adormecido e a galinha dos ovos de ouro (os anúncios), desprotegida. Enquanto todos estavam com o foco voltado para os anúncios da Apple, o Google implementou uma pequena mudança em sua página principal.
Segundo Marissa Mayer, vice-presidente de produtos de busca e experiência do usuário, o foco é e sempre será o mecanismo de buscas e a experiência final de quem o utiliza. Prova disso é a implementação de um campo de texto mais longo, botões quadrados e o aumento no tamanho da fonte. Embora possa ser considera como trivial, qualquer mudança na interface de uma ferramenta utilizada por milhões de pessoas todos os dias nunca é simples ou trivial.
Outra grande mudança que poderá ser vista em breve será relativa aos anúncios de texto. Durante um seminário promovido pelo Google, foram anunciados hoje planos para a introdução de novos formatos. Imran Khan, analista da JP Morgan que esteve presente no evento, declarou que este é o melhor momento para promover os novos modelos de Mountain View.
Engenheiros trabalham em soluções mais adequadas para a publicidade através de vídeos, mapas, fotos e até em dispositivos móveis. Um trailer, por exemplo, é a melhor forma de divulgar um filme.
[Via: VentureBeat.]