O melhor pedaço da Maçã.

Steve Ballmer critica iPhone e revela ainda estar buscando uma forma de combater o Google

Num jantar realizado ontem no Churchill Club, em San Jose (núcleo do Vale do Silício, na Califórnia), o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou acreditar que o iPhone sumirá nos próximos cinco anos. Na verdade, ele mostrou foi muito otimismo diante da estratégia da sua companhia e também acha que ambas Nokia e Research In Motion sentirão o baque no mesmo período, dizendo que todas sofrerão por desenvolver seu próprio hardware e software. Ele acha que o Windows Mobile é (sic) a solução para todas.

Publicidade

A crença de Ballmer no mercado móvel é a mesma que fez da Microsoft o que é hoje no segmento de desktops. A longo prazo, ele afirma que a batalha se dará entre o Symbian OS (que recententemente se tornou open source), versões portáteis do Linux e o seu Windows Mobile.

Falando em desktops, o louco acredita que a Apple não conquistará market-share — tanto no mundo doméstico quanto no empresarial — porque ela insiste em não licenciar seu software para outras fabricantes de PCs. Ainda que todos saibamos que isso nunca acontecerá, ninguém pode dizer o que isso provocaria no mercado. O fato é que Ballmer não tem acompanhado pesquisas recentes.

Publicidade

“A Apple é uma boa companhia. […] Eles acreditam na idéia de juntar o hardware com o software, ao invés de deixar outras pessoas fazerem-no”, declarou. “Não acho que não haja uma ameaça da Apple. Mas se nós e nossos parceiros fizermos o dever de casa direitinho, não há razão para acreditar que ela conquistará qualquer fatia significante do mercado corporativo.”

Boa oportunidade para lembrarmos o que ele disse após o lançamento do primeiro iPhone:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=So7qrFO_p44[/youtube]

Falando sobre o mundo online, Ballmer admitiu que a Microsoft está em um 3º (e distante) lugar em buscas, mas afirmou estar em 2º em “softwares de propaganda”. Ele se mostrou confiante em atingir seus objetivos em tais mercados e acredita que sua empresa é a única capaz de competir com o Google em buscas. Ballmer reiterou o direcionamento de 5-10% do fluxo de caixa da Microsoft na tentativa de abocanhar market-share do Google dentro dos próximos cinco anos.

[Via: 9to5Mac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple vence disputa judicial sobre ciclo de vida de bateria de iPhones

Próx. Post

Google Spreadsheets ganhará nova interface baseada no Docs e no Presentations

Posts Relacionados