O Sidecar permite que você use o seu iPad como uma segunda tela do seu Mac — ideal para quem já está acostumado a trabalhar com múltiplos monitores.
Apesar de ser uma função bastante interessante, pode ser que nem sempre ela funcione como deveria. Por isso mesmo, separamos abaixo algumas dicas que podem lhe ajudar a resolver algum problema relacionado a isso.
Vamos lá?! 👨💻
- Primeiramente, confira se o seu modelo do Mac e/ou do iPad é compatível com o recurso.
- Verifique se ambos os aparelhos estão conectados ao mesmo ID Apple.
- Mantenha o Mac e iPad com os seus sistemas operacionais sempre atualizados.
- Certifique-se de que os aparelhos estão perto um do outro (até 10 metros) ao usar o Sidecar sem fios.
- Ao usar o Sidecar sem fios, você também precisa estar com o Bluetooth, o Wi-Fi e o Handoff ativados.
- Se estiver usando o Sidecar conectado via cabo no Mac, confira se clicou em “Confiar” ao conectar o iPad pela primeira vez.
- Caso conecte o iPad no Mac via cabo, confira se o fio está funcionando e tente conectá-lo a outras portas do computador.
- Experimente reiniciar o Mac e o iPad.
- Em casos mais graves, experimente redefinir a localização e privacidade no iPad. Para isso, abra os Ajustes, toque em “Geral” e depois em Transferir ou Redefinir o iPad » Redefinir » Redefinir Localização e Privacidade.
- Você também pode tentar, como alternativa mais urgente, redefinir o Mac e o iPad para os ajustes de fábrica.
Se mesmo assim nada resolver o problema, experimente entrar em contato diretamente com a Apple. Isso pode ser feito através do número 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.
Se estiver em São Paulo ou no Rio de Janeiro, também é possível marcar um horário em uma das duas Apple Stores ou num Centro de Serviço Autorizado Apple (também nas demais regiões).
via Lifewire