O melhor pedaço da Maçã.

Apple Vision Pro não tem “soluções mágicas”, afirma Zuckerberg

Vanity Fair
Tim Cook e Mark Zuckerberg

Durante uma reunião interna, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, abordou o anúncio do Apple Vision Pro e expressou as suas opiniões sobre o novo produto da Maçã. Segundo o The Verge, Zuck destacou a disparidade nos valores e na visão entre a Meta e a Apple.

Publicidade

Em um primeiro momento, o magnata reconheceu que ainda não havia visto o Apple Vision Pro pessoalmente, mas afirmou que não foram apresentadas “soluções mágicas” que a Meta não tivesse explorado e considerado anteriormente.

Zuckerberg ressaltou, ainda, que o headset possui uma tela de alta resolução e incorpora tecnologias avançadas, resultando em um custo significativamente maior em comparação ao recém-anunciado Quest 3.

O executivo da Meta enfatizou que o objetivo da sua empresa é oferecer produtos acessíveis a todos. Enquanto o Vision Pro será vendido por US$3.500, o Quest 3 será comercializado a partir de US$500, facilitando seu acesso a um público mais amplo.

Publicidade

Zuckerberg também observou que o Apple Vision Pro parece promover uma experiência mais isolada, contrastando com o compromisso da Meta em criar um metaverso fundamentalmente social.

Trata-se de pessoas interagindo de novas maneiras e se sentindo mais próximas de novas maneiras. Nosso dispositivo também se trata de ser ativo e fazer coisas. Em contraste, todas as demonstrações que eles mostraram eram de uma pessoa sentada no sofá sozinha.

Embora Zuckerberg reconheça que a abordagem da Apple possa ser considerada uma visão para o futuro da computação, ele afirmou que não é a direção desejada para a Meta. Ele destacou o foco da empresa em inovação para garantir a inclusão e a acessibilidade, juntamente às milhões de unidades do Quest vendidas.

Poucos dias antes do início da WWDC23, inclusive, a Meta anunciou o Quest 3, que deverá ser lançado ainda neste ano. O dispositivo, segundo a companhia, possui um design mais fino e mais confortável que a versão passada, tela de alta resolução e desempenho gráfico aprimorado; mais detalhes deverão ser divulgados em 27 de setembro.

Zuckerberg, então, concluiu suas observações expressando empolgação e otimismo com os esforços da Meta, acreditando que a sua visão e abordagem para o metaverso terão sucesso no final. Ele enfatizou que a jornada que está por vir será “divertida”.

Como sabemos, o Apple Vision Pro só estará disponível no início de 2024 por salgados US$3,5 mil e, inicialmente, apenas nos Estados Unidos. Anunciado na segunda-feira passada, o aparelho chega para intensificar ainda mais a concorrência no crescente mercado de dispositivos de realidade mista — e, por esses comentários, parece já ter surtido efeito.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GitHub anuncia suporte à Swift em beta pública

Próx. Post

AirTags ajudam a descobrir desvio de doações para a Turquia

Posts Relacionados