O melhor pedaço da Maçã.

Fabricante consegue burlar autenticação de software do conector Lightning presente no iOS 7

Conector Lightning com 10 pinos

Não tem jeito: é um jogo de gato e rato. No ano passado, a Apple lançou seu novo conector Lightning. Os cabos trazem consigo um chip de autenticação, mas uma inspeção da Chipworks mostrou que o nível de segurança deles não era tão elevado. Resultado: os cabos e docks foram clonados.

Publicidade

Com o iOS 7, vimos que a Apple informa quando algum acessório-clone é utilizado, mostrando ao usuário que a empresa não se responsabiliza pelo bom funcionamento deles. Mas o pessoal da iPhone5mod afirma que isso já não é mais um problema, pois eles deram um jeito de o iOS não reconhecer mais os acessórios não-oficiais.

YouTube video

A verdade é que a Apple não impede o funcionamento desses cabos genéricos, mas, se quiser, pode. Na teoria, qualquer fabricante de acessórios para iPhones deveria participar do programa “Made for iPod/iPad/iPhone” (MFi) — ou seja, se enquadrar nas regras da Maçã e pagar os devidos royalties. Contudo, na prática não é isso que acontece.

Publicidade

O problema é que o pessoal da iPhone5mod pode ter sido um pouco precipitado, já que o iOS 7 ainda está em fase beta e a Apple pode muito bem, na versão final — ou até na beta 3, vai saber —, fechar essa brecha utilizada por eles.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Microsoft levará jogos de Xbox e PC para o iOS

Próx. Post

↪ Apple libera OS X Mavericks Developer Preview 2

Posts Relacionados