O melhor pedaço da Maçã.

Na onda do Zuck: Microsoft copia Snapchat e outros apps com o novo design do Skype

Microsoft Skype atualização

Como se não bastasse Mark Zuckerberg e sua trupe copiarem toda e qualquer função do Snapchat, agora a Microsoft quer fazer parte dessa zoeira também.

Publicidade

Isto porque o Skype — aquela nossa velha solução para chamadas de vídeo e áudio via internet — vai passar por uma grande atualização, sendo completamente redesenhado.

Deixando de lado os tons de azul claro para abraçar o branco e tons neon à la Instagram, o novo Skype é uma junção de tudo o que já vimos nos aplicativos de mensagem e/ou vídeo/áudio de hoje em dia. Pense em Snapchat, WhatsApp, Facebook Messenger e mais — exatamente isso.

Publicidade

A tela inicial começa na aba “Chat”, onde você vê suas conversas mais recentes (sejam contatos ou grupos). A aba da esquerda, “Highlights”, mostra o que a gente já conhece como “snaps” ou “stories”; ou seja, é a versão da Microsoft de vídeos curtos publicados pelos contatos para que as pessoas que as seguem possam ver.

Aliás, a própria empresa admitiu que se inspirou no app do fantasminha e usou o mesmo argumento do Facebook, dizendo que as “histórias” já são um “modelo” usado por muitos, assim como o feed. Mas, para ser a diferente, ela preferiu deixar que as histórias permaneçam no app por uma semana, em vez das corriqueiras 24 horas. Os highlights podem ter também textos, adesivos e desenhos à mão livre.

Em uma conversa do tipo WhatsApp você pode mandar áudios, fotos e até — pasmem os senhores — utilizar add-ins bem parecidos com os apps do iMessage. Ah, e o Skype também agregará a função “reagir” com emojis, recurso presente tanto no mensageiro da Apple quanto no Facebook Messenger.

Publicidade

Já foram todos os apps? Então, acho que cobrimos todas as novidades. Mas não! Na verdade, até há algumas atualizações no recurso de videoconferência, que já foi o foco do app (ainda é?). Agora, os participantes de chamadas em vídeo poderão adicionar emojis gigantes, enviar textos, mostrar fotos, adesivos e mais… tudo enquanto se falam.

Brincadeiras à parte, o Skype ainda é o quinto aplicativo mais popular dessa categoria, de acordo com dados coletados pela Statista. Ele possui 200 milhões de usuários e 3 bilhões de minutos de chamadas todos os dias, o que é bem mais do que o WhatsApp, Facebook Messenger e de apps de chat chineses como o QQ Mobile e o WeChat. Já que tanto o app quanto as ligações entre usuários são gratuitas, a renda vem de ligações feitas para números de telefones regulares.

Publicidade

Desde que foi comprado pela Microsoft em 2011, o Skype tem passado por algumas mudanças aqui e ali, do seu funcionamento a novas soluções próprias para empresas, mas com certeza esta será a mudança mais radical sofrida durante esse período.

https://www.youtube.com/watch?v=RU9w41tPXyc

O novo Skype estará disponível para os usuários Android a partir de hoje e somente chegará para o iOS daqui a cerca de um mês. Outras plataformas como Windows, macOS, Linux, Xbox e web receberão as novas funcionalidades neste mês ou no próximo.


Ícone do app Skype
Skype de Skype Communications S.a.r.l
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.115 (234.8 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

via CNET

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe lança o Scan, app para digitalizar documentos e reconhecer textos utilizando OCR

Próx. Post

Crianças em breve poderão controlar robôs, drones e instrumentos musicais pelo app Swift Playgrounds

Posts Relacionados