O melhor pedaço da Maçã.

Além de banir as vendas de iPads na China, Proview quer banir também a exportação de tablets da Apple

Símbolo - Proibido

iPad, iPad, iPad… Não tem jeito, ele é o gadget mais falado da semana do mês! Mas agora o assunto não é tão bom assim, muito pelo contrário.

Publicidade

Ontem comentamos que, na cidade de Shijiazhuang (China), autoridades estavam apreendendo iPads por conta de uma decisão da justiça envolvendo o caso Apple e Proview.

iPad proibido

Tudo indica que a ação não vai parar, já que a Proview afirmou que continuará seu atual plano expandindo-o para outras 30 cidades. Além disso, a empresa solicitará ainda o banimento das *exportações* do iPad — ou seja, nada de tablet da Apple para o mundo, afinal, nossa fábrica do Brasil ainda não produziu um iPad sequer. Como a Proview não está passando por um bom momento financeiro, é de se esperar que ela vá a fundo nessa questão, a fim de garantir a $aúde da empresa por alguns bons anos.

Publicidade

Enquanto isso, algumas lojas teriam começado a esconder seus estoques de iPad para não chamar a atenção dos inspetores — se um chinês pedir com jeitinho, consegue comprar. Apesar de não ter uma Apple Retail Store na cidade de na cidade de Shijiazhuang, a Maçã continua vendendo o iPad normalmente através de sua loja online.

É bom a Apple resolver logo essa questão na China de uma vez por todas, do contrário, no new iPad for you!

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Um gráfico diferente com Foxconn, Apple e os problemas das condições de trabalho na China

Próx. Post

Rumor: Apple estaria testando telas de 8 polegadas para o iPad

Posts Relacionados