Como parte da sua estratégia de simplificar cada vez mais a plataforma, o Facebook anunciou hoje uma mudança no visual nas configurações do seu aplicativo — a ideia é descomplicar bastante o processo de achar a opção desejada.
Todas as configurações do app agora ficam agrupadas em seis categorias gerais: Conta, Preferências, Público e Visibilidade, Permissões, Suas Informações e Normas da Comunidade e Políticas Legais.
Seja para gerenciar os anúncios que as pessoas veem, ajustar as configurações de compartilhamento ou selecionar um público para as postagens, as pessoas não devem pensar muito sobre por onde começar. É por isso que reduzimos o número de categorias e as renomeamos para corresponder mais aos modelos mentais das pessoas.
A rede também realocou algumas opções para categorias mais condizentes com o seu propósito e melhorou as configurações da busca — facilitando ainda mais a tarefa de encontrar o ajuste desejado, até mesmo sem saber seu nome correto.
Algumas configurações de privacidade também foram realocadas e, agora, em vez de elas ficarem separadas na aba “Configurações de Privacidade”, cada uma foi movida para a categoria na qual melhor se encaixa.
O novo visual das configurações do Facebook já está disponível no aplicativo para iOS, para Android e também na web.