O então chefe da divisão de marketing de vídeos do Apple TV+, Chris Van Amburg, anunciou que está deixando a companhia.
Van Amburg ingressou na empresa em setembro de 2018, um ano antes do lançamento do Apple TV+, para liderar a estratégia de mercadologia do serviço. Anteriormente, ele trabalhava na Sony Pictures Entertainment — onde atuou por 13 anos como vice-presidente sênior de marketing.
Ele anunciou sua saída em um memorando enviado aos funcionários na quarta-feira (7/9), citando o desejo de passar mais tempo com a sua família como motivo para deixar a empresa. No entanto, ele mencionou “uma nova fase do Apple TV+” — o que é, no mínimo, intrigante.
Veja o memorando completo (com tradução livre nossa) abaixo.
Bom dia a todos,
Estou escrevendo hoje para me despedir de todos vocês por enquanto, mas principalmente para dizer o quanto estou orgulhoso de cada um. Vocês vieram para a Apple pois são construtores. Inovadores, prontos para enfrentar um novo desafio. Construímos juntos essa equipe premiada e nossas realizações são vastas.
Quatro anos depois, é hora de retribuir um pouco a mim mesmo. A família é muito importante na vida e, à medida que o ATV+ entra nessa próxima fase, preciso me afastar para dedicar mais tempo à minha vida pessoal.
Estarei torcendo por vocês e pela Apple sempre que puder e estou muito animado para ver todos vocês continuarem a crescer.
Van Amburg é o segundo grande nome do time de marketing do Apple TV+ a sair da empresa este ano. Como informamos em maio passado, a gigante de Cupertino também perdeu o seu então chefe de estratégia de marketing de filmes, JP Richards.
via Deadline