Dos usuários que estão fazendo encomendas de iPads em alguns países para o dia 3 de abril, uma parcela considerável também adquiriu a extensão da garantia para o aparelho, através do plano de proteção AppleCare. No entanto, os clientes que estão aderindo ao serviço não estão muito satisfeitos com uma coisa: a cobertura dele é válida apenas por dois anos, como a de um iPod ou iPhone convencional.
Visto que muitos usuários não pensam em trocar de iPad a curto prazo — o que tem sido comum entre alguns donos de iPods e iPhones —, dois anos de cobertura por meio do AppleCare não representariam um investimento considerável. Macs possuem cobertura de três anos para reparos e suporte telefônico, representando uma boa quantidade de tempo para quem deseja aproveitar um computador ao máximo.
Aparentemente, a Apple espera que os usuários adquiram novos iPads em intervalos bem menores que os de computadores comuns, algo que eu mesmo não pensava que aconteceria no caso de uma tablet. Mas o pior é que o AppleCare para o iPad não estará disponível para assinatura mesmo em algumas áreas dos Estados Unidos, dificultando a situação de quem quiser usufruir de um bom suporte técnico para o produto em outros países.
[via 9 to 5 Mac]