O melhor pedaço da Maçã.

Major League Soccer terá documentário no Apple TV+

Parceria entre a Apple e a Major League Soccer

Muitos já devem saber que a Major League Soccer (MLS), o maior campeonato de futebol dos Estados Unidos, fechou no ano passado um acordo com a Apple, sob o qual o Apple TV transmitirá os jogos da competição pelos próximos dez anos. Foi, inclusive, lançada uma assinatura que dá acesso a essas transmissões.

Publicidade

Até então, não se foi falado muito além desses trâmites mais oficiais em relação a essa parceria. Isso, porém, foi quebrado com uma entrevista concedida por Don Garber, comissário da MLS, ao veículo esportivo The Athletic, na qual ele comenta sobre alguns tópicos quentes, entre eles o acordo com a Apple.

Inicialmente, Garber ressaltou que o acordo com a Maçã ainda está em sua “infância”, de modo que muitas questões mais específicas relativas ao acerto ainda deverão ser resolvidas no futuro. Um dos tópicos é a construção de uma programação a ser exibida a partir das transmissões dos jogos, que hoje é bastante simples.

Além disso, ele lembrou que a MLS começou uma parceria com a produtora britânica Box to Box Productions para a criação de um documentário sobre o campeonato, sendo importante que a Apple dê espaço para que os clubes contem suas próprias histórias. A produtora está por trás da série documental “F1: Dirigir para Viver”, da Netflix.

Publicidade

Todos os times têm a oportunidade de fazer o seu próprio “Dirigir para Viver” e têm a maior e mais inovadora companhia de tecnologia voltada para consumidores no mundo oferecendo a plataforma para isso. Será um teste para nossos times. Mas posso garantir que as equipes que são realmente boas criarão conteúdos bastante inovadores, empolgantes e interessantes globalmente, estimulando o aumento do número de assinantes.

Vários clubes participantes do campeonato já fizeram documentários no passado, exibidos em canais esportivos, por exemplo. Todavia, a parceria com a Box to Box sem dúvidas representa uma oportunidade de obter uma produção de maior qualidade, assim como a exibição no Apple TV oferece uma projeção considerável.

O The Athletic também questionou a relação de uma cláusula no acordo entre a Apple e a MLS. Segundo fontes ouvidas pelo veículo, há uma possibilidade de a Maçã se retirar do acordo caso não haja um aumento substancial no número de assinantes.

Garber não confirmou ou negou a existência desse ponto, dizendo que não se comentaram termos específicos em relação ao texto e ressaltando que é um acordo de dez anos; portanto, a ideia é que a união dure bastante tempo.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: série “Silo” estreará em 5/5; confira o teaser

Próx. Post

Apple registra patente de sistema biométrico corporal

Posts Relacionados