O melhor pedaço da Maçã.

Apple terá Developer Academy na Coreia do Sul para evitar multa

A Maçã abrirá também um centro de pesquisa e desenvolvimento na cidade de Pohang
Lisa Jackson e estudantes da Apple Developer Academy

Sabemos que a situação da Apple na Coreia do Sul não é das mais confortáveis no momento: o país foi o primeiro a aprovar uma lei que obrigará a empresa (e outras, como Google) a abrir suas lojas de aplicativos a formas de pagamento alternativas — a Maçã terá em breve, inclusive, que detalhar aos legisladores locais como fará essa transição por lá.

Publicidade

As consequências do fechamento do cerco, entretanto, não param por aí: a companhia anunciou esta semana que abrirá uma Apple Developer Academy em Pohang, na região central do país. E a razão não é tão nobre assim — a iniciativa foi lançada para ela escapar de uma multa da Comissão de Livre Comércio da Coreia do Sul (Korea Fair Trade Commission, ou KFTC).

O órgão antitruste, como notamos no início de 2019, acusou a Apple de abuso de poder sobre operadoras locais; para evitar a aplicação de uma multa, a empresa propôs fazer investimentos de 100 bilhões de wons (cerca de US$90 milhões) no país para restaurar as práticas de comércio livre. A Apple Developer Academy já faz parte desses investimentos.

O centro de desenvolvedores será aberto no ano que vem, na Universidade de Ciência e Tecnologia de Pohang, e abrigará também um centro de apoio à pesquisa e desenvolvimento relacionados à fabricação e montagem de produtos. O centro receberá pequenas e médias empresas de manufatura e ensinará técnicas de produção sustentável, com expertise de profissionais da Apple e novas oportunidades de negócio.

Publicidade

A Apple Developer Academy da Coreia do Sul será a 12ª da empresa — a iniciativa foi inaugurada no Brasil, vale lembrar — e aceitará desenvolvedores ou estudantes com 19 anos ou mais. Os candidatos aceitos participarão de um programa de nove meses, criado pela Apple, com aulas sobre criação de aplicativos, marketing, uso do ecossistema da Maçã e muito mais.

Segundo a companhia, o seu ecossistema já é responsável pela criação de cerca de 200 mil empregos na Coreia do Sul. Tomara, portanto, que a iniciativa sirva para expandir esse número.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Teardown do iPad mini explica “efeito geleca” da tela

Próx. Post

Tesoureiro da Apple se aposenta após 35 anos na empresa

Posts Relacionados