O melhor pedaço da Maçã.

Twitter fecha plataforma apenas para usuários logados

Alberto Garcia Guillen / Shutterstock.com
Logo do Twitter com um cadeado em primeiro plano

O Twitter passou a limitar o que usuários não logados podem ver e fazer na rede social. Ao tentar navegar sem fazer login, agora a pessoa é recebida por uma tela para inserir suas credenciais ou para criar uma conta, se ainda não tiver uma.

Publicidade

Antes da atualização, era possível ver tweets e perfis públicos sem necessariamente ter uma conta. Somente após rolar por um determinado número de publicações, uma janela aparecia solicitando o login. A mudança afeta usuários desktop e de dispositivos móveis.

Em resposta ao Twitter Daily News, Elon Musk, dono da plataforma, chamou essa limitação de “medida temporária de emergência”. Segundo ele, a rede social estava “sofrendo com a coleta excessiva de dados, o que estava degradando o serviço para os usuários normais”.

A decisão, contudo, parece ir ao encontro das ideias de Musk. No ano passado, o magnata contratou um conhecido hacker para resolver problemas com o recurso de busca e remover a solicitação de login para usuários não registrados.

Publicidade

No entanto, o George “geohot” Hotz deixou o projeto antes de concluí-lo, acreditando que não poderia fazer um impacto significativo. Em seguida, no início deste ano, o Twitter removeu completamente o recurso de busca para usuários não registrados.

Caso a mudança mais recente seja permanente (ainda que Musk não deixe isso claro), significa dizer que a plataforma realmente deseja incentivar os visitantes a criarem contas — e, possivelmente, pagarem pelo Twitter Blue, a versão premium da rede social.

Com a receita publicitária do Twitter nos EUA apresentando uma queda significativa, é possível que os executivos estejam procurando maneiras de gerar mais receita — indicando que, no futuro, recursos importantes poderão ser ainda mais restritos. 👀

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter ganha Picture-in-Picture (PiP) para reprodução de vídeos

Próx. Post

MacMagazine no Ar #534: iCloud+ mais caro no Brasil, iMac de 30″, alça extra para o Apple Vision Pro e mais!

Posts Relacionados