O melhor pedaço da Maçã.

Apple solicitou ao Google que não utilizasse multi-touch no Android

A Apple pode ter pedido especificamente ao Google para não usar a tecnologia multi-touch em sua plataforma Android — solicitação esta acatada pela firma de Mountain View, segundo uma fonte segura (possivelmente um [ex-?]membro do próprio time de desenvolvimento do Android) do VentureBeat.

Publicidade

De acordo com a matéria, o Google preferiu evitar confrontos com a Apple. A mesma fonte diz que o relacionamento da criadora do iPhone com a Palm afundou diante das declarações públicas de que a Maçã iria proteger a sua propriedade intelectual, visto que o Pre é o primeiro telefone móvel a oferecer gestos multi-touch bastante similares aos introduzidos no iPhone — e que lhe dão uma grande vantagem competitiva ao lado de concorrentes como o BlackBerry Storm e o próprio T-Mobile G1.

G1, da T-Mobile

É claro que o Google poderia suportar (legal e financeiramente) uma briga judicial, caso a Apple não gostasse de uma implementação do tipo em seus produtos, porém o principal motivo de tal acordo deve-se provavelmente ao fato de ambas terem um relacionamento bastante amigável, compartilhando serviços e tecnologias em uma série de vertentes. Além disso, todos sabemos que o CEO do Google é um dos membros da diretoria da Apple.

Ainda assim, fica a dúvida diante desse estranho posicionamento da Apple de decidir pedir (quase que como um favor) ao Google para não implementar a tecnologia. E, mais ainda, deste aceitar sem dizer um “ai”. No mínimo, ambas optaram por não esquentarem a cabeça com mais um processo na justiça, ao menos por enquanto. O hardware do G1 em si, como já sabemos, é capaz de explorar tais possibilidades.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple solicita feedbacks de usuários sobre o futuro do Apple TV

Próx. Post

The Onion brinca com lançamento de um novo produto de bos** da Sony :-P

Posts Relacionados