O melhor pedaço da Maçã.

Puyo Puyo Puzzle, Super Monsters Ate My Condo+ e Sago Mini Trips+ chegam ao Apple Arcade

E o catálogo do Apple Arcade continua crescendo a toda velocidade! Desta vez, temos novidades tanto para iPhones, iPads, Macs e Apple TVs quanto para o Vision Pro — as quais exploram todas as capacidades de computação espacial do dispositivo.

Publicidade

Anunciados originalmente no início do mês passado, esses jogos estão/estarão disponíveis sem custo extra e sem qualquer tipo de anúncio ou compra interna. Vamos dar uma olhada melhor em cada um deles?

Puyo Puyo Puzzle

A primeira novidade da vez é o jogo de quebra-cabeças Puyo Puyo Puzzle, desenvolvido pela japonesa SEGA. Já presente no mundo dos consoles, a clássica franquia Puyo Puyo aterrissa agora nos dispositivos da Maçã com um modo história original, vários modos de jogo, 24 personagens jogáveis e partidas multijogador com até quatro pessoas em tempo real.

A ideia aqui é que o jogador combine e estoure Puyos parecidos em uma arena, ganhando mais pontos e avançando pelo jogo. O título, vale notar, já está disponível e pode ser instalado em iPhones, iPads, Macs e Apple TVs.

Super Monsters Ate My Condo+

Em seguida, temos Super Monsters Ate My Condo+, outro jogo de quebra-cabeças cheio de personalidade e com uma atmosfera caótica. O objetivo aqui é deslizar na tela para combinar apartamentos parecidos e, assim, alimentar os monstros insaciáveis que estão atacando a cidade.

Com visuais repaginados, o título chegou a ser indicado ao prêmio BAFTA e foi desenvolvido PikPok. De acordo com a página oficial do game no Apple Arcade, ele já pode ser baixado para iPhones e iPads.

Sago Mini Trips+

Por fim, temos mais um game da famosa franquia Sago Mini, que há anos faz sucesso entre os pequeninos e já até ganhou uma série animada no Apple TV+. Falo de Sago Mini Trips+, disponível iPhones e iPads.

Como o seu próprio nome indica, o título leva os jogadores em uma série de viagens ao redor do mundo com a ajudas de carros, barcos, aviões e trens. Segundo a descrição do jogo no Apple Arcade, é possível escolher entre os quatro personagens clássicos da franquia (Harvey, Jinja, Robin ou Jack) e partir em jornadas cheias de surpresas pelo caminho.

Jogos para o Vision Pro

Como dito, o anúncio do mês passado também incluiu alguns títulos para o headset de realidade mista (AR/VR) da Maçã: Crossy Road Castle e Solitaire Stories. Já disponíveis há algum tempo para os outros dispositivos da empresa, eles foram agora adaptados para tirar proveito das capacidades imersivas do Vision Pro.

Publicidade

Criado pela Hipster Whale, Crossy Road Castle é uma releitura do clássico endless runner para iPhones e iPads. Em vez de atravessar uma rua interminável, aqui os jogadores precisam usar gestos de mão naturais para ajudar o seu personagem a escalar uma torre infinita; o objetivo é sempre chegar o mais longe possível.

Já Solitaire Stories é exatamente o que muitos aqui devem estar esperando: uma versão do clássico jogo de cartas Paciência para o Vision Pro. Desenvolvido pela Red Games Co., o título adiciona uma mesa de cartas virtual ao ambiente do usuário, permitindo que ele as coloque em praticamente qualquer lugar.

Ao contrário dos outros jogos citados anteriormente, as versão para o Vision Pro de Crossy Road Castle e Solitaire Stories ainda não estão disponíveis no Apple Arcade. Segundo a gigante de Cupertino, porém, eles serão finalmente liberados no dia 25 de abril — como dito, sem nenhum custo extra.

Publicidade

O Apple Arcade conta com mais de 200 títulos no acervo (livres de propagandas ou compras internas), os quais podem ser acessados por até cinco membros de um Compartilhamento Familiar por iPhones, iPads, Apple TVs e/ou Macs. O serviço de jogos custa R$14,90 por mês e também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se o som de um dos AirPods estiver saindo mais alto que o outro

Próx. Post

WhatsApp testa PiP em vídeos exibidos dentro do seu aplicativo para iOS

Posts Relacionados