O melhor pedaço da Maçã.

Macs M1 têm problema com monitores ultrawide; Apple corrigirá

Simplesmente não há resolução apropriada para eles
Monitor Samsung CRG9

Nos últimos dias, donos dos novos Macs com chip M1 começaram a relatar, no Reddit e nos fóruns do MacRumors, problemas de compatibilidade das suas máquinas com monitores ultrawide ou super-ultrawide. Não há razão para pânico, entretanto: a Apple já reconheceu o problema e afirmou que o corrigirá em breve.

Publicidade

Os problemas sofridos pelos usuários têm a ver com as resoluções suportadas pelos computadores. Ao tentar conectar monitores ultrawide, como o Samsung LC49RG9 ou o LG Ultrawide 49WL95C-W, as resoluções apropriadas para os periféricos simplesmente não aparecem nas Preferências do Sistema — a resolução máxima admitida pelo Mac é de 3440×1080 pixels, inferior à dos monitores em questão.

Pois bem: em um documento de suporte publicado recentemente, a Apple reconheceu a existência do problema e afirmou que uma solução chegará num update futuro do macOS. Enquanto isso, usuários podem ver opções extras de resolução para o monitor externo da seguinte forma:

  1. Abra as Preferências do Sistema e clique em “Telas”.
  2. Pressione e segure a tecla ao clicar na opção “Redimensionado”.

O uso de monitores super-ultrawide tem sido relativamente popular entre donos de Macs com M1, uma vez que um desses dispositivos substitui dois monitores widescreen lado a lado. Vale lembrar que os MacBooks Pro e Air com M1 não suportam conexão a dois monitores externos (nativamente, ao menos), então um monitor desse tipo é a única opção do usuário que queira uma área de trabalho horizontalmente enorme.

Publicidade

Aguardemos, então.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HomePod mini agora ocupa o último lugar no DXOMARK

Próx. Post

CEO da Volkswagen está animado com a ideia do “Apple Car”

Posts Relacionados