O melhor pedaço da Maçã.

Sindicalização e trabalho pautarão reunião de acionistas da Apple

O retorno aos escritórios será outro tema abordado
Sukrita Rungroj / Shutterstock.com
Logo da Apple

O crescente movimento de sindicalização nas lojas da Apple nos Estados Unidos — e até mesmo fora —, as acusações violações de direitos humanos na China e o retorno ao trabalho presencial vêm sendo motivo de preocupação para acionistas da gigante de Cupertino após uma série de propostas de investidores.

Publicidade

De acordo com o Financial Times, a empresa Trillium Asset Management, por exemplo, recomenda que o conselho de administração da Maçã melhore a supervisão quanto a como a empresa vem lidando com a sindicalização. A preocupação surge após acusações de que foram usadas táticas de intimidação para desencorajar os funcionários a continuarem com esse processo.

O suposto uso de mão de obra forçada na produção de componentes, por sua vez, vem sendo alvo de uma proposta do grupo ativista SumOfUs. Eles exigem que a Apple crie um plano de transição de saída em fases para impedir qualquer tipo de trabalho forçado na sua cadeia de suprimentos.

Ainda segundo o jornal, outras duas propostas solicitam ao conselho de administração da Apple que avalie “as políticas de retorno ao escritório”, meses após a determinação para que funcionários trabalhem presencialmente pelo menos três dias na semana, a qual desencadeou até uma petição por parte de alguns deles.

Publicidade

Todos esses temas deverão pautar a próxima reunião anual de acionistas, no início do próximo ano. Embora a Apple não deva obrigatoriamente cumprir as recomendações, o histórico mostra que ela já cedeu a algumas demandas dos investidores no passado, justamente por conta da pressão dos seus acionistas.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DaVinci Resolve agora tem formatos verticais para redes sociais

Próx. Post

Órgão antitruste australiano sugere limitar poder das Big Techs

Posts Relacionados