O melhor pedaço da Maçã.
GadgetHacks
Instalação da beta do iOS 16.4

Código na beta do iOS 16.4 faz referência a um novo dispositivo

Um código encontrado na imagem de disco da versão beta do iOS 16.4 (para desenvolvedores) pode ter revelado alguns dos planos da Apple para a aguardada próxima geração do Mac Pro.

Publicidade

Identificado pelo pessoal do 9to5Mac, esse código faz referência a um dispositivo chamado “ComputeModule” que roda o iOS ou uma versão modificada do sistema. Como notado pelo veículo, a Apple tem desenvolvido dois dispositivos do tipo nos últimos tempos e que deverão ser apresentados em algum momento de 2023: o ComputeModule13,1 e o ComputeModule13,3.

Considerando a natureza modular do Mac Pro, é bem possível que esse tal “ComputeModule” se trate de um módulo de expansão para a GPU do computador mais poderoso da Apple. Em outras palavras, em vez de comprar uma placa gráfica inteira para o computador, o usuário apenas adquiria esses módulos, os quais estariam ligados exclusivamente à performance gráfica da máquina.

Outra possibilidade é que esses módulos se tratem, na verdade, de peças com chips completos em suas entranhas. Assim, em vez de ter que comprar um computador inteiro sempre que a Apple lança uma nova geração dos seus chips, o usuário poderia simplesmente comprar um desses módulos com um “M3 Ultra”, por exemplo, e realizar o upgrade da sua máquina.

Publicidade

Um rumor que corrobora essa segunda opção, vale lembrar, é o de que a Apple teria cancelado o desenvolvimento do chip “M2 Extreme” — cotado para nada mais do que dois chips M2 Max/Ultra combinados para oferecer teóricos 48 núcleos de CPU e 152 núcleos de GPU.

Uma outra interpretação é a de que esse dispositivo seja, na verdade, o aguardado headset de realidade mista (virtual e aumentada) da Maçã, agora aguardado para a WWDC23. Como comentamos anteriormente, é bem possível que os óculos sejam equipados com um chip M2 e, por isso, contem com algum desses módulos.

Por fim, o veículo também abriu a possibilidade de esse módulo se tratar de um dispositivo parecido com Raspberry Pi, uma vez que a Raspberry já comercializa módulos bastante parecidos. Nesse caso, o tal “ComputeModule” pode ser um aparelho usado pela Apple para testar o iOS em outros aparelhos sem ser o iPhone.

Publicidade

E você, acha que a Apple finalmente vai completar a transição para o Apple Silicon? Comente abaixo!


Comprar Mac Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$67.499,10
Preço parcelado: a partir de R$74.999,00 em até 12x
Versão: torre ou rack
Chip: M2 Ultra (CPU de 24 núcleos e GPU de 60 ou 76 núcleos)
Memória: 64GB, 128GB ou 192GB
Armazenamento: 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Pés ou rodízios: estrutura em aço inoxidável com apoios ou rodízios
Acessórios: Magic Mouse e/ou Magic Trackpad

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp estaria testando recurso de “newsletter”

Próx. Post

Apple poderá construir sua maior loja no Miami Worldcenter

Posts Relacionados