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O que fazer se o NameDrop não estiver funcionando

Usando o NameDrop entre iPhone e Apple Watch com iOS 17 e watchOS 10

O iOS 17 e o watchOS 10 trouxeram um recurso bem bacana para aqueles momentos em que você precisa compartilhar um contato com outra pessoa: trata-se do NameDrop, que nada mais é que uma variação do já conhecido AirDrop focada na troca de contatos.

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Com ele, basta aproximar a parte superior do iPhone ou do Apple Watch de outro dispositivo e aguardar alguns segundos até que uma animação bacana ocorra indicando a troca de contatos.

Apesar de ser muito útil, nem sempre ele pode funcionar como deveria. Por isso, separamos abaixo algumas dicas que podem ajudá-lo a resolver isso! 🙂

  • Por padrão, o recurso está ativado no iOS 17 e no watchOS 10.1. Porém, você pode conferir se ele está mesmo ligado. Para isso, abra os Ajustes, toque em “AirDrop” e verifique se “Aproximar Dispositivos” está ativado.
  • Verifique se os dois aparelhos (o seu e o da pessoa com quem você quer compartilhar o contato) estão atualizados minimamente para o iOS 17 ou o watchOS 10.1, no caso do smartwatch da Maçã.
  • Certifique-se de que o Wi-Fi, o Bluetooth e o AirDrop estão ativados nos dois aparelhos.
  • Confira se a opção “Todas as Pessoas por 10 Minutos” está ligada no AirDrop.
  • Verifique se o contato em questão não está bloqueado.
  • Reinicie o iPhone e/ou o Apple Watch e tente novamente.
  • Desative a rede VPN1Virtual private network, ou rede privada virtual., caso esteja conectado a uma.
  • Em último caso, restaure os Ajustes de Rede no iPhone, indo até Ajustes » Geral » Transferir ou Redefinir o iPhone » Redefinir » Redefinir Ajustes de Rede.

Funcionou? 😁

Notas de rodapé

  • 1
    Virtual private network, ou rede privada virtual.

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