O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer transformar Macs e iPads em carregadores sem fio para iPhones, AirPods e mais

Antes do lançamento dos iPhones, 11, 11 Pro e 11 Pro Max, era quase certo que esses aparelhos viriam com um recurso já presente em alguns Androids topo-de-linha: carregamento reverso/bilateral (ou seja, a possibilidade de você usar o próprio dispositivo para recarregar acessórios, como os AirPods, ou outros aparelhos como Apple Watch e iPhones).

Publicidade

Os iPhones foram lançados e… nada desse recurso. Mas a ideia, pelo visto, ainda está bastante presente em Cupertino. Engana-se, contudo, quem pensa que algo assim se restringe ao smartphone. Na verdade, a ideia original é bem “antiga”, visto que a Apple pediu um registro de patente cobrindo o recurso em 2015; depois, em 2018.

Em dezembro passado, a empresa enviou ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (United States Patent and Trademark Office, ou USPTO) uma atualização de um pedido para essa mesma patente de 2018.

Patente de carregamento sem fio da Apple

De número 20.200.112.195, o invento cobre “carregamento indutivo entre dispositivos eletrônicos”, com uma proposta bem simples: incorporar carregadores sem fio em muitos produtos, permitindo que, por exemplo, um MacBook Air/Pro recarregue um Apple Watch sem a necessidade de um cabo, ou que um iPad recarregue um iPhone.

Patente de carregamento sem fio da Apple

Isso não quer dizer que algo assim chegará ao mercado em 2020 ou até mesmo em 2021. Em muitos casos, tais inventos são registrados apenas para garantir a ideia e o uso de uma possível nova tecnologia, sem necessariamente ser implementado em algum produto. Mas, em muitos casos, vemos de fato a ideia sendo colocada em prática — que essa seja mais um exemplo assim! 😊

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Programação “Today at Apple” é levada para casa com novos vídeos

Próx. Post

MacMagazine no Ar #367: “iPhone 12” com notch menor, novos AirPods em 2020, melhorias na Siri e mais!

Posts Relacionados