O melhor pedaço da Maçã.

Bateria do Vision Pro tem capacidade e potência maiores que as de iPhones

Apple Vision Pro de lado numa mesa, com sua bateria conectada

Como a Apple foi bem econômica na quantidade de informações sobre o Vision Pro divulgadas antes do início da sua pré-venda, muitos detalhes do headset de realidade mista (AR/VR) só começaram a ser descobertos agora, poucos dias antes do seu lançamento — o qual está marcado para acontecer nesta sexta-feira (2/2), diga-se.

Publicidade

Um desses detalhes são as especificações da polêmica bateria externa do dispositivo, que tem causado muita discussão principalmente por conta do seu design e da sua autonomia (até 2 horas para uso geral e até 2h30 para a reprodução de vídeos). Graças ao usuário Aaron [@aaronp613] do X, porém, finalmente temos alguns números a respeito do componente.

Especificações da Bateria do Vision Pro:
3.166mAh
35,9Wh
13V e 6A máximos de saída
Número do modelo: A2781

De acordo com Aaron, a bateria do Vision Pro (cujo modelo é A2781) tem uma capacidade de 3.166mAh — ou seja, pouco menos do que o iPhone 15 de entrada, cuja bateria possui uma capacidade de 3.367mAh.

Essa informação é especialmente curiosa pois, como notado por alguns reviewers, o componente tem mais ou menos mesma a espessura e o peso de dois iPhones 15 Pro combinados — modelo que, vale notar, tem uma capacidade ligeiramente maior que a do Vision Pro: 3.274mAh.

Publicidade

Entretanto, vale notar que a bateria do headset opera a uma tensão máxima muito maior do que as dos iPhones: 13V/6A — detalhe que, vamos combinar, faz bastante sentido quando lembramos que, além dos chips M2 e R1, ele também vem equipado com duas telas Micro-OLED com resolução 4K que provavelmente consomem uma quantidade considerável de energia. Para efeito de comparação, as baterias dos smartphones da Apple operam a uma tensão máxima de 3,81V.

Talvez uma forma mais precisa de comparar a autonomia dos componentes desses produtos seja olhar as suas capacidades em Watt-hora (Wh), uma vez que isso indica a relação entre a corrente e a tensão, e não apenas a tensão, como é o caso dos miliampères-hora (mAh).

Eis a relação entre as capacidades quando convertemos os números das baterias para a unidade de Watt-hora:

Publicidade
  • iPhone 15: 12,98Wh
  • iPhone 15 Plus: 16,95Wh
  • iPhone 15 Pro: 12,70Wh
  • iPhone 15 Pro Max: 17,11Wh
  • Apple Vision Pro: 35,9Wh

Em outras palavras, a bateria do Vision Pro é, na verdade, equiparável à bateria de um iPad Pro (que conta com uma capacidade de 28,5Wh no modelo de 11 polegadas e de 40,88Wh no modelo de 12,9″) e a de um MacBook Air (que traz uma capacidade de 52,6Wh tanto no modelo de 13″ quanto no de 15″) do que a de um iPhone. Esses dois produtos, inclusive, trazem o chip M2 em suas entranhas, assim como o headset.

Como bem lembrado pelo leaker ShrimpApplePro [@VNchocoTaco], por conta dessa diferença entre mAh e Wh, é bem provável que, caso a convertêssemos para um componente de iPhone, a bateria do Vision Pro teria algo em torno de 9.000mAh! Vale ressaltar, porém, que esse número é apenas um chute, podendo variar para mais ou para menos.

Com um peso de 353 gramas, a bateria externa do Vision Pro também mostrou uma performance ligeiramente melhor do que o prometido pela Apple nos primeiros testes divulgados na internet. Conforme a avaliação da CNBC, por exemplo, foi possível assistir a uma hora do filme “Barbie” e aos dois primeiros episódios da série “Mestres do Ar” (“Masters of the Air”) — os quais possuem uma duração de aproximadamente uma hora, totalizando três horas — antes de o nível da bateria cair para 5%.

Publicidade

E aí, o que acharam dos números da bateria do Vision Pro? Comentem!


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Projeto da equipe do Twitterrific promete unir várias redes e sites em um só app

Próx. Post

Oferta: iPhone 13 de 512GB por R$5.590 em 10x

Posts Relacionados