O iPad mini chegou custando US$330 (nos Estados Unidos, modelo Wi-Fi com 16GB). Muitos esperavam um preço entre US$250-300, o que sem dúvida tornaria o gadget bastante atraente para um número ainda maior de pessoas, especialmente aquelas que hoje escolhem outras tablets como Kindle Fire e Nexus 7 baseando-se nesse aspecto.
Questionado pela Reuters sobre isso, Phil Schiller — cada vez mais solto nas apresentações da Apple, diga-se — disse acreditar que consumidores enxergarão o iPad mini como um produto premium que vale a pena pagar.
O iPad é, de longe, o produto mais bem sucedido em sua categoria. O produto mais acessível que fizemos até agora custava US$399 e as pessoas estavam escolhendo ele em vez de outros dispositivos.
E agora você pode ter um dispositivo ainda mais acessível, por US$329, com este novo design, e eu acho que muitos consumidores ficarão animados com isso.
Sem dúvida nenhuma essa é uma ótima forma de enxergar as coisas — especialmente para a Apple. Enfim, não tem muito o que dizer: essa é a história da empresa e, levando em consideração a trajetória dela até aqui, Schiller definitivamente sabe o que está falando.