O melhor pedaço da Maçã.
iPad, iPhone, Apple Watch e MacBook com os novos sistemas operacionais beta da Apple

Apple disponibiliza as segundas versões beta do iOS 11.1, do macOS High Sierra 10.13.1, do watchOS 4.1 e do tvOS 11.1 [atualizado 2x]

Menos de duas semanas após a liberação das primeiras betas, a Apple acaba de disponibilizar novas versões de testes do iOS 11.1 (compilação 15B5078e), do macOS High Sierra 10.13.1 (17B35a), do watchOS 4.1 (15R5835d) e do tvOS 11.1 (15J5571d) para desenvolvedores.

Publicidade

Dentre eles, o iOS 11 já recebeu desde o seu lançamento original dois updates menores — o iOS 11.0.1 e o iOS 11.0.2 —, enquanto o macOS High Sierra ganhou uma Atualização Suplementar.

Obviamente, pela numeração dessas novas versões podemos esperar melhorias ainda mais significativas, além de algumas novidades aqui e ali, tais como as que cobrimos no post das primeiras betas. O iOS, o macOS e o watchOS estão vindo, também, com centenas de novos emojis.

Se surgirem mais coisas relevantes nessas segundas betas, atualizaremos este post contando tudinho para vocês.

Publicidade

Além dos desenvolvedores, membros do Apple Beta Software Program deverão receber as novas compilações do iOS 11.1, do macOS High Sierra 10.13.1 e do tvOS 11.1 muito em breve. O watchOS é o único sistema que não participa desse programa aberto de testes da Maçã.

Atualização, por Bruno Santana 09/10/2017 às 16:22

Como vários leitores já comentaram (e comemoraram) abaixo, o gesto para ativar a multitarefa do sistema através do 3D Touch (pressionando levemente o dedo na borda esquerda da tela e arrastando-o para o centro) está de volta de vez nesta segunda beta do iOS 11.1.

Publicidade

Ele já tinha aparecido na primeira versão de teste do update, mas funcionava intermitentemente e somente em alguns aparelhos. Agora, parece que a coisa voltou de modo geral, mesmo.

Assim, Craig Federighi cumpre sua promessa e todos nós ficamos felizes. Que ele nunca mais saia do lugar!

Atualização II, por Bruno Santana 09/10/2017 às 17:10

Mais uma novidade na segunda beta dos sistemas — desta vez, no watchOS 4.1. Quem informa é Zac Hall, do 9to5Mac:

Publicidade

O beta 2 do watchOS 4.1 adiciona um interruptor de Wi-Fi à Central de Controle (agora são até 11 blocos). Dá para testar o LTE em casa!

A novidade vem em boa hora especialmente após a notícia de que o Apple Watch com LTE estava problemas ao conectar-se com redes Wi-Fi — o reloginho se conectava a qualquer rede não-protegida que estivesse no seu alcance, diminuindo sua efetividade; o erro, porém, já foi corrigido. Agora, é possível facilmente desligar o Wi-Fi como um todo para usufruir da rede celular.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivo da Microsoft admite o que todos nós já sabíamos há muito tempo: o Windows Phone está morto

Próx. Post

Analista Ming-Chi Kuo afirma que iPad Pro ganhará câmera TrueDepth com Face ID já em 2018

Posts Relacionados