O melhor pedaço da Maçã.
HomeCourt na keynote

Aplicativo de basquete demonstrado na keynote de setembro ganha recurso de AR

Quem assistiu ao evento especial da Apple no mês passado, provavelmente se lembrará que a Maçã demonstrou diversos aplicativos que usam realidade aumentada e inteligência artificial para anunciar o poder de processamento dos novos iPhones. Entre esses, está o HomeCourt — The Basketball App, que recebeu, nesta semana, a atualização anunciada na keynote.

Publicidade

Basicamente, o app usa aprendizado de máquina para entender o que está acontecendo na quadra de basquete. Com a atualização, os desenvolvedores implementaram o recurso Shot Science, que possibilita ao aplicativo rastrear uma série de métricas diferentes que afetam a precisão do jogador na hora dos arremessos, incluindo quanto tempo ele leva para soltar a bola, quão alto ele pula e o ângulo em que a bola é liberada — tudo isso usando apenas a câmera do iPhone.

Dados coletado pelo HomeCourt

Para fazer tudo isso, o aplicativo tira proveito da tecnologia da Apple chamada Core ML, a qual possibilita que os componentes de inteligência artificial dos iPhones funcionem com mais eficiência e usem menos energia do processador. De acordo com o cofundador do aplicativo, David Lee, o poder de processamento dos novos smartphones da Maçã é dramático.

Publicidade

O iPhone XS é o primeiro iPhone que tem o desempenho que podemos realmente aproveitar. Na última geração, o atraso é de alguns segundos. A melhoria específica no hardware em si é dramática.

Lee contou, ainda, que o aplicativo foi criado porque ele não conseguia acertar um arremesso e queria entender o porquê. É interessante destacar que a atualização foi desenvolvida sob a orientação do ganhador de dois prêmios de “Jogador Mais Valioso da NBA” (Most Valuable Player, ou MVP), Steve Nash, que também participou do evento especial da Apple.

O HomeCourt — The Basketball App está disponível gratuitamente na App Store. O aplicativo é compatível com o iPhone 6s e posteriores, com o iPad Pro (2016) e posteriores e com o iPad de sexta geração.

Atualmente, é possível registrar, no máximo, 300 fotos de graça a cada mês — o contador será atualizado no início de cada mês. Para acessar todos os recursos do software, é necessário assiná-lo (R$31/mês).


Ícone do app HomeCourt: Basketball Training
HomeCourt: Basketball Training de Nex
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.34 (1 GB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Business Insider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Super Hydorah, Sleep Sounds, Twitterrific 5 e mais!

Próx. Post

Assinaturas enganosas viram problema comum na App Store

Posts Relacionados