Pela primeira vez, os gastos de consumidores nos Estados Unidos em aplicativos (não relacionados a jogos mobile) superaram o faturamento com games na App Store. A virada aconteceu no segundo trimestre deste ano — mais especificamente em junho, segundo dados da Sensor Tower.
Isso elevou a receita total gerada por aplicativos não relacionados a jogos no período, que atingiu cerca de US$3,4 bilhões, valor superior aos US$3,3 bilhões gastos em jogos — ambos os valores referem-se somente à App Store dos EUA, vale notar.
Segundo a firma, esse aumento na receita se deve em parte às assinaturas, as quais foram amplamente adotadas por apps não relacionados a jogos ao longo dos anos. De fato, ainda mais aplicativos estão superando o faturamento de US$50 milhões por trimestre, entre os quais estão apps de streaming, namoro e vídeos.
Embora os apps não relacionados a jogos estejam desfrutando de seu novo domínio, nem tudo são ótimas notícias para a economia de aplicativos, já que os gastos gerais diminuíram pela primeira vez após a desaceleração do pico gerado pela pandemia.
Além disso, os downloads de aplicativos em todo o mundo também diminuíram no trimestre, totalizando 35 bilhões — uma queda de 2,5% ano a ano. Mais precisamente, os downloads na App Store caíram 1,3%, atingindo 7,8 bilhões.
via TechCrunch