O melhor pedaço da Maçã.
Desmonte da tela do MacBook Pro de 14"

iFixit nota problema com a troca da tela em MacBooks Pro de 14″

O pessoal da iFixit decidiu investigar reclamações feitas por donos de MacBooks Pro de 14 polegadas (tanto com chips M1 Pro/Max quanto com M2 Pro/Max) sobre a troca da tela dessas máquinas e identificou um possível problema de emparelhamento de peças que afeta esse processo.

Publicidade

Segundo eles, embora isso interfira na funcionalidade do True Tone em todos os modelos, há especificamente uma preocupação com o artefato que aparece no topo do display em todas as trocas de tela nos modelos de 14”.

Isso se torna ainda mais intrigante ao levar em conta que os modelos de 16″ parecem aceitar a troca de tela sem nenhum problema. Além do mais, alguns usuários relataram que as telas adquiridas por meio do Self Service Repair, programa da própria Apple, também apresentam o mesmo artefato ao realizar um reparo — sugerindo que isso se trata de um problema de software.

Há, conforme notado pela iFixit, uma forma de burlar o problema — a qual exige um nível de conhecimento muito além do usuário médio que busca consertar seus dispositivos por conta própria. Em alguns casos, as assistências técnicas independentes devem fazer o reparo usando peças específicas e com controle de determinadas técnicas.

Publicidade

Independentemente de ser um problema de calibração, um bug de software ou emparelhamento de peças, devemos garantir que o problema seja corrigido para que os fabricantes não comecem a usar falhas acidentais como mecanismos de emparelhamento de peças de fato projetados para impedir o reparo. Não é como se a Apple fosse a única fabricante de dispositivos executando software de calibração, alguns componentes da Samsung e do Google também exigem calibração. Mas, ao contrário da Apple, a Samsung e o Google disponibilizaram ao público pelo menos alguns de seus softwares de calibração.

A Apple pode resolver esse problema com uma atualização ou liberando o firmware de calibração — e até mesmo permitindo que clientes usem o System Configurator por meio do Self Service Repair.

A iFixit, porém, espera que a Apple faça uma dessas escolhas “voluntariamente”, reforçando a postura negativa da companhia perante o Direito ao Reparo (Right to Repair), legislação em voga nos Estados Unidos.


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sensor de proximidade dos “iPhones 15” será realocado, diz Kuo

Próx. Post

Estreia no Apple TV+: “My Kind of Country”, série de competição musical

Posts Relacionados