O melhor pedaço da Maçã.

Twitter agora permite limitar DMs de verificados não seguidos

Iljanaresvara Studio / Shutterstock.com
Logo do Twitter no iPhone

O Twitter anunciou uma nova configuração que ajudará a lidar com a quantidade sensível de spam que é enviada em Mensagens Diretas (Direct Messages, ou DMs) na rede social. Agora, será possível ativar uma opção para que mensagens enviadas por contas verificadas que você não segue sejam direcionadas para uma aba de solicitações de mensagens e não para a sua caixa de entrada principal.

Publicidade

A nova configuração, segundo a rede social, ficará disponível hoje e será ativada por padrão no caso de usuários que escolheram ter suas DMs abertas para todos, embora seja possível desativá-la. Caso opte por mantê-la ativa, apenas mensagens enviadas por contas que o usuário segue poderão ser conferidas na caixa de entrada principal.

Começando no dia 14 de julho, estamos adicionando uma nova configuração de mensagens que deverá ajudar a reduzir o número de mensagens de spam em DMs. Com a nova configuração ativada, mensagens de usuários que você seguir chegarão à sua caixa de entrada primária e mensagens de usuários verificados que você não seguir serão enviadas para a caixa de solicitações. Usuários que anteriormente tinham suas permissões definidas para permitir solicitações de todos serão migrados para essa nova configuração, mas poderão desativar a qualquer momento. Para mais informações sobre essas mudanças, veja o artigo da nossa Central de Ajuda: help.twitter.com/using-twitter/…

Atualmente, você pode escolher receber mensagens apenas de contas que segue, de qualquer pessoa ou de qualquer usuário verificado. Com a mudança no sistema de verificação, contudo, assinantes do Twitter Blue também passaram a se enquadrar nesse último grupo, fugindo um pouco do propósito inicial da configuração.

Ou seja, se antes, ao permitir que verificados entrassem em contato, os usuários estavam pensando em famosos e pessoas importantes, agora os verificados podem ser qualquer um (que assine o Blue). Ainda que Elon Musk, ex-CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. tenha mencionado uma diminuição no spam disseminado no Twitter, essa própria medida da rede é uma prova de que esse segue sendo um problema.

Ao contrário do que diz o post do Twitter, a novidade não deverá — ao menos não diretamente — reduzir o número de mensagens de spam enviadas, mas apenas permitirá o redirecionamento de tal conteúdo. Também podemos observar que a função de permitir DMs de verificados perdeu o sentido, na medida em que está gerando mais incômodo do que sendo útil.

Jornalistas que queiram entrar em contato com alguém, por exemplo, não apenas ficaram impossibilitados por terem perdido a verificação como, ainda que sejam assinantes do Twitter Blue, terão suas mensagens exibidas junto a outras na aba de solicitações. Trata-se, pois, de mais um claro efeito negativo da mudança no sistema de verificação.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Blink, Minifigures Tracker, ReceiptBox e mais!

Próx. Post

AirTag ajuda polícia a localizar e prender ladrão na Inglaterra

Posts Relacionados