O melhor pedaço da Maçã.
r1, da rabbit

r1 é um dispositivo de IA que promete interagir com aplicativos por você

O Ai Pin, da Humane, colocou os holofotes sob uma categoria de produtos que promete desbancar os smartphones: a de dispositivos de alimentados em larga escala por inteligência artificial.

Publicidade

O próprio Ai Pin, inclusive, já tem concorrência: o r1, da rabbit — um gadget portátil que usa IA para mudar a maneira como os usuários interagem com os aplicativos.

Apresentando o r1. Assista à keynote.
Encomende agora: rabbit.tech
#CES2024

Apresentado na Consumer Electronics Show (CES) 2024, o primeiro lançamento da rabbit é um dispositivo quadrado compacto que quer ser o intermediário entre o usuário e seu smartphone, seja ele um iPhone ou outro aparelho. A ideia é que, em vez de interagir diretamente com os aplicativos para fazer algo, o r1 — a partir do seu sistema operacional rabbit OS — fará isso por você.

Usando um modelo de linguagem grande (large language model, ou LLM) — que também alimenta sistemas como o ChatGPT e outros similares —, o r1 receberá comandos do usuário e executará as instruções em um app. Por exemplo, ao pedir uma carona até um supermercado, o r1 pode interagir com o Uber para você.

r1 rabbit interagindo com o Uber

O r1 em si é bastante simples, sendo composto por uma tela sensível ao toque de 2,88 polegadas em um quadrado arredondado que foi projetado com a teenage engineering, o qual também incorpora uma câmera giratória. Ele é alimentado por um processador MediaTek de 2,3GHz com 4GB de memória, 128GB de armazenamento interno e promete uma duração de bateria “para o dia todo”.

O gadget conta, ainda, com uma roda de rolagem robusta, bem como um botão lateral projetado para pressionar para falar. Na parte superior há um par de microfones e, embora haja espaço para um cartão SIM, ele não parece poder ser utilizado como smartphone no momento.

Publicidade

Pelo seu conceito, o r1 está seguindo quase o mesmo caminho do Ai Pin — sendo mais voltado para controlar aplicativos que um usuário já pode usar, em vez de usar uma IA para executar a tarefa em si. Por US$200, ele também é significativamente mais barato que a opção da Humane e, ainda por cima, não requer assinatura.

US$199, sem assinaturas: rabbit.tech
#CES2024

Embora a rabbit possa ter dificuldade em convencer muitos a se distanciarem dos seus smartphones, o preço consideravelmente razoável do r1 pode dar-lhe uma vantagem no lançamento. De fato, segundo a fabricante, as 10 mil unidades disponibilizadas inicialmente se esgotaram no primeiro dia.

Quando começamos a construir o r1, dissemos internamente que ficaríamos felizes se vendêssemos 500 dispositivos no dia do lançamento. Em 24 horas, já superamos isso em 20x!
10.000 unidades no primeiro dia!
Segundo lote disponível agora em rabbit.tech
A data de entrega prevista é de abril a maio de 2024.

Como destacado no post acima, o r1 está disponível para encomenda, com entregas previstas a partir de abril.

Publicidade

O que acharam? 🤔

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leia e grave facilmente drives NTFS no Mac com o app BuhoNTFS

Próx. Post

Apple TV+ anuncia produções infantis para o 1º trimestre; veja o trailer da 2ª temporada de “Sago Mini Amigos”

Posts Relacionados