Na hora de criar um jogo freemium, é preciso pesar bem a qual grupo ele será destinado. Uma pesquisa da Flurry divulgada hoje mostra que o perfil de quem gasta mais com essa forma de entretenimento eletrônico tem tudo a ver com a idade. Por exemplo, vale mais a pena investir em um game para adolescentes ou em algo com mais apelo para todas as idades?
Não tome nenhuma decisão antes de ver este gráfico:
Isso mesmo: os jovens de 13 a 17 anos ficaram em terceiro lugar em termos de minutos gastos com jogos freemium, enquanto adultos de 18 a 24 foram os campeões; no tocante a dinheiro investido, a faixa de 25 a 34 anos foi campeã disparada, seguida por quem tem 35–54 anos. Em outras palavras, pessoas com menos tempo livre e mais renda disponível são as que gastam mais (hmmm… duh?).
Olhando para os resultados dessa pesquisa, eu só consigo pensar em uma coisa: quem lançar um jogo freemium de My Little Pony certamente vai nadar em dinheiro em pouco tempo (isso porque, por algum motivo obscuro, adultos de ambos os sexos adoram o desenho).
[via GigaOM]