Embora ainda seja considerado um “hobby” pela Apple, o set-top box Apple TV parece ter dado uma boa reviravolta desde o lançamento da sua última versão, em outubro (apesar de ele ter sido anunciado em setembro). De lá pra cá, o analista Ming-Chi Kuo, da Concord Securities, estima que mais de 2 milhões de unidades já tenham sido comercializadas.
O primeiro milhão de Apple TVs vendidos foi registrado na época do Natal, três meses depois da sua chegada ao mercado. De lá pra cá a performance do produto não parece ter sido prejudicada, por isso Kuo estima que a Apple tenha vendido 840 mil deles no seu segundo trimestre fiscal de 2011 — cujos resultados serão anunciados amanhã.
Os motivos de tanto sucesso são vários, a começar pelos próprios benefícios da sua última versão — filmes em HD, acesso integrado ao Netflix e ao YouTube, etc. —, design supercompacto, preço mais acessível (US$100, nos Estados Unidos) e principalmente a chegada da tecnologia AirPlay aos gadgets com iOS, o que tornou o Apple TV muito mais interessante (até mesmo para brasileiros, mas sem uma iTunes Store local faz pouco sentido comercializá-lo por aqui).
[via AppleInsider]