O melhor pedaço da Maçã.

iOS 16.4 permitirá definir ID Apple para instalar betas; Car Keys poderão exigir chip U1

Assim como a primeira e a segunda versão beta do iOS 16.4, a terceira, lançada ontem para desenvolvedores, também trouxe algumas novidades — menores, desta vez.

Publicidade

Vamos conferi-las a seguir.

Definir ID Apple para instalar betas

Na terceira beta, a Apple implementou melhorias no novo processo de distribuição de versões de testes. Mais precisamente, será possível definir um ID Apple específico para habilitar o acesso às futuras betas (seja desenvolvedores ou usuários inscrito no Apple Beta Software Program).

As versões beta anteriores deixaram claro que os usuários seriam obrigados a entrar com uma conta de desenvolvedor ou optar pela beta pública para acessar uma versão de testes, mas não havia opção para indivíduos que possuem IDs Apple separados. Isso, portanto, ficará bem mais intuitivo.

Publicidade

A nova opção poderá ser acessada em Ajustes » Geral » Atualização de Software.

Car Keys poderão exigir chip U1

O pessoal do 9to5Mac descobriu um código na beta mais recente que faz referência ao recurso Chaves do Carro, o qual poderá deixar de oferecer suporte aos dispositivos compatíveis somente com NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade., como ocorre atualmente, e adotar exclusivamente o padrão banda ultralarga (ultrawideband, ou UWB).

Tal movimento restringiria o suporte do recurso apenas aos modelos de iPhones e Apple Watches equipados com o chip U1, o qual ativa justamente as funcionalidades de banda ultralarga.

Publicidade

Sendo assim, a função poderá exigir no mínimo o iPhone 11 ou o Apple Watch Series 6 — eliminando, portanto, o suporte aos iPhone XS e Apple Watch Series 5, que funcionam via NFC atualmente.

Outras descobertas

Ainda em termos do código interno da nova beta, o MacRumors revelou outro trecho o qual mostra que usuários poderão receber solicitações diferentes se uma atualização da Rapid Security Response (Resposta Rápida de Segurança) tiver causado problemas com aplicativos ou sistema operacional. Nesses casos, será possível remover a atualização.

Ademais, o desenvolvedor Steve Moser compartilhou algumas alterações e atualizações de código adicionais no Twitter. Entre elas, o famigerado Apple Music Classical foi adicionado à política de privacidade da companhia — mas ainda não há informação sobre o seu lançamento oficial.

Por fim, serão liberadas novas cores para mostradores do Apple Watch.

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se não conseguir usar o Fitness+

Próx. Post

Teste de queda compara iPhone 14 Pro Max e Galaxy S23 Ultra

Posts Relacionados