O melhor pedaço da Maçã.

Bug no Captura de Imagem do macOS afeta outros aplicativos, também

Códigos hexadecimais de espaços "vazios"

Há poucos dias, cobrimos aqui no site a descoberta de um bug no utilitário Captura de Imagem (Image Capture) do macOS que pode fazer o espaço de Macs ser rapidamente “comido” ao importar imagens de iPhones/iPads.

Publicidade

Resumidamente, no momento em que a ferramenta converte imagens no formato HEIF para JPEG, são adicionados 1,5MB de dados inúteis a cada arquivo. Após 1.000 imagens transferidas, você já teria ocupado portanto 1,5GB no seu Mac desnecessariamente.

Eis que, de ontem para hoje, o desenvolvedor do aplicativo NeoFinder, Norbert M. Doerner, que fez essa descoberta originalmente, apurou que o bug na verdade pode afetar outros softwares para Mac que também importam imagens de iPhones/iPads e fazem essa conversão automática, a exemplo do Adobe Photoshop Lightroom, do Affinity Photo e do Phase One Media Pro.

Ou seja, ele afeta todo o framework de importação de imagens do sistema operacional. A única exceção é o app Fotos (Photos) nativo, que aparentemente deve usar alguma API proprietária da Apple não impactada pelo bug.

A boa notícia é que representantes da Apple já entraram em contato com Doerner pedindo mais informações sobre o bug, ou seja, agora a coisa está no radar da empresa e deverá ser corrigida numa futura atualização do macOS Catalina — lembrando que a versão 10.15.5 já está na sua terceira versão beta.

Enquanto a correção definitiva não chega, aos interessados, o próprio NeoFinder será atualizado nos próximos dias com uma ferramenta para remover esses dados descartáveis de arquivos JPEG.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: “Apple Watch Series 6” poderá trazer monitoramento do sono e da saúde mental

Próx. Post

Mesmo com pandemia, 2º trimestre fiscal de 2020 da Apple veio recheado de recordes

Posts Relacionados