Segundo conta o DigiTimes, a iSuppli recalculou suas previsões de vendas do iPad para acompanhar a maior disponibilidade de peças para a tablet da Apple. Suas estimativas, que eram de 12,9 milhões de unidades vendidas em 2010 e 36,5 milhões em 2011, foram substancialmente elevadas para 13,8 milhões e 43,7 milhões, respectivamente.
“Em previsões anteriores, a iSuppli notou que a única limitação ao crescimento das vendas era produção, e não demanda”, disse Rhoda Alexander. “O único fator limitando a produção é a disponibilidades de peças-chave do iPad, como os painéis LCD, as touchscreens capacitivas e memória NAND flash. […] O ritmo de produção está agora no alvo para atender às fortes vendas esperadas no quarto trimestre.”
A tendência é que a demanda continue alta, dada a estratégia de vendas agressiva da Maçã e o interesse crescente pelo gadget em vários setores. Até o final do ano, 2,5 milhões de tablets deverão ser produzidas mensalmente, e se a Apple conseguir mais fornecedores em 2011, as novas estimativas traçadas pela iSuppli não deverão ser impossíveis de alcançar.
Para cumprir essa meta de 2010, porém, a Apple terá que colocar mais de 6 milhões de iPads nas mãos dos consumidores até o final do ano — 50% a mais que no trimestre passado. Será que ela consegue?
[via MacStories]