O melhor pedaço da Maçã.
Autodesk Flex

★ Autodesk Flex oferece versatilidade para usuários ocasionais

Os produtos da Autodesk podem ser considerados essenciais para profissionais de diversas áreas, mas em alguns casos o uso desses softwares não é feito de forma recorrente, tornando a assinatura de alguns apps não tão vantajosa.

Publicidade

Nesses casos, usuários ocasionais dos softwares da desenvolvedora podem contar com o Autodesk Flex, uma nova forma de consumir esses produtos — como o AutoCAD e o Maya, entre outros — ao pagar conforme o uso.

YouTube video

Com uma estrutura semelhante a outros modelos pré-pagos, o Autodesk Flex é fácil de usar e gerenciar, permitindo a compra antecipada de tokens para acessar qualquer produto que faça parte da modalidade, por uma taxa diária.

Isso funciona da seguinte forma:

Publicidade
  1. Você compra uma quantidade de tokens (para você ou para a sua empresa);
  2. Usuários corporativos podem definir quem pode utilizar os tokens adquiridos;
  3. Use os tokens sempre que abrir um produto (cobrado a cada 24 horas);
  4. Acompanhe o consumo de tokens e os gastos.

Os valores variam de acordo com o produto utilizado. No caso de uma única pessoa que utiliza o AutoCAD apenas uma vez no mês, por exemplo, a Autodesk recomenda a aquisição de 100 tokens anuais, o equivalente a US$300.

É possível simular a quantidade de tokens para utilizar um produto (ou mais) da Autodesk nessa página. Também é possível conferir aqui a relação de produtos disponíveis no Flex e quantidades de tokens necessários, bem como o valor diário.

Ademais, tanto usuários individuais quanto corporativos podem gerenciar seu plano Flex; no caso de empresas, é possível definir controles para cada usuário ou configurar atribuições fixas.

Publicidade

Como dissemos, o Autodesk Flex é vantajoso para usuários que não necessitam dos softwares da empresa diariamente; para quem utiliza diariamente esses softwares, as assinaturas são as mais indicadas — as quais também oferecem ótimas promoções!

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo fruto de um acordo comercial com um anunciante, que não influenciou a nossa opinião. O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Iniciativa de equidade racial da Apple supera US$200 milhões em investimentos

Próx. Post

MacBook Air de 15″ passa por teardown; SSD de 256GB continua mais lento

Posts Relacionados