O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music ganhará áudio lossless sem custo adicional, além de Áudio Espacial com Dolby Atmos

A partir do mês que vem
Música no Apple Music com suporte a Dolby Atmos e lossless

Confirmando rumores recentes, a Apple anunciou hoje que o Apple Music ganhará Áudio Espacial com suporte a Dolby Atmos, oferecendo aos artistas a oportunidade de “criar experiências de áudio imersivas para seus fãs com som e clareza multidimensionais”.

Publicidade

Além disso, o serviço de streaming de músicas da Maçã também ganhará qualidade lossless em basicamente todo o seu catálogo de músicas (mais de 75 milhões, atualmente) — segundo a empresa, “da maneira como artistas as criaram no estúdio”.

Os dois novos recursos estarão disponíveis para assinantes a partir do mês que vem (junho), vejam só, sem custo adicional. 🤑

De acordo com Oliver Schusser, vice-presidente do Apple Music e da Beats, “o Apple Music está fazendo seu maior avanço em qualidade de som”.

Ouvir uma música em Dolby Atmos é como mágica. A música vem de todos os lados e soa incrível. Agora, estamos trazendo essa experiência verdadeiramente inovadora e imersiva para nossos ouvintes com músicas de seus artistas favoritos como J Balvin, Gustavo Dudamel, Ariana Grande, Maroon 5, Kacey Musgraves, The Weeknd e muito mais. Os assinantes também poderão ouvir suas músicas com a mais alta qualidade de áudio com o Lossless Audio. O Apple Music como o conhecemos está prestes a mudar para sempre.

Áudio Espacial com Dolby Atmos

Entrando nos detalhes das novidades, a Apple explicou que o Áudio Espacial no Apple Music com suporte a Dolby Atmos será uma “experiência de áudio revolucionária e imersiva”, a qual permitirá que artistas mixem suas músicas para que o som venha de todos os lados.

Por padrão, o Apple Music reproduzirá automaticamente faixas em Dolby Atmos em todos os AirPods e fones de ouvido Beats com um chip H1 ou W1 (AirPods, AirPods Pro, AirPods Max, BeatsX, Beats Solo3 Wireless, Beats Studio3, Powerbeats3 Wireless, Beats Flex, Powerbeats Pro e Beats Solo Pro), bem como nos alto-falantes embutidos nas versões mais recentes de iPhones, iPads e Macs.

Publicidade

Com o tempo, o Apple Music adicionará novas faixas Dolby Atmos ao seu catálogo e fará a curadoria de um conjunto especial de listas de reprodução Dolby Atmos para ajudar ouvintes a encontrar essas músicas. Além disso, os álbuns que estão disponíveis em Dolby Atmos terão uma indicação para facilitar a descoberta.

Publicidade

Nesse começo, teremos algumas milhares de músicas já compatíveis com Áudio Espacial; mas a tendência é que esse número cresça realmente rápido.

Lossless Audio

Já sobre o Lossless Audio, a Apple promete levá-lo para todo o seu catálogo de mais de 75 milhões de músicas — no começo, serão 20 milhões de músicas. A empresa usará o ALAC (Apple Lossless Audio Codec) para preservar cada bit do arquivo de áudio original — isso significa que os assinantes da Apple Music serão capazes de ouvir exatamente a mesma coisa que os artistas criaram no estúdio.

Quando disponível, para começar a ouvir áudio sem perdas, será preciso ter o iOS/iPadOS 14.6 — além do macOS Big Sur 11.4 e do tvOS 14.6 — instalados e ir em Ajustes » Música » Qualidade de Áudio para ativar tudo. Nessa seção, você poderá escolher as qualidades diferentes oferecidas, seja quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi ou celular.

Publicidade

O nível lossless começará na qualidade de CD, que é de 16 bits a 44,1kHz e sobe até 24 bits a 48kHz, reproduzido nativamente em dispositivos da Apple. Para audiófilos de plantão, o Apple Music também oferecerá a alta resolução de 24 bits a 192kHz — que requererá um equipamento externo, como um conversor USB digital para analógico (DAC).

Obviamente, quanto maior a qualidade, maior o consumo de dados e de armazenamento local no dispositivo.


Resta saber se a Apple anunciará também, nesta semana, a nova geração dos AirPods — afinal os rumores inicialmente cobriam a chegada do tanto da qualidade lossless quanto dos novos fones amanhã, 18/5.

Curtiram as novidades? 🎵


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.6 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alfândega dos EUA apreende 36 mil AirPods falsificados

Próx. Post

Apple Watch ganha novas pulseiras e mostrador Orgulho

Posts Relacionados