O melhor pedaço da Maçã.

Epic também apela à Suprema Corte dos EUA para forçar mudanças na App Store

Logo da App Store

No começo deste mês, comentamos um desdobramento da épica (sem trocadilhos) briga entre a Apple e a Epic Games relacionado ao envolvimento da Suprema Corte dos Estados Unidos no imbróglio.

Publicidade

Na ocasião, a gigante de Cupertino solicitou uma revisão do caso ao tribunal superior do país para recorrer de uma decisão de 2021 que a impede de bloquear links e botões para pagamentos fora da App Store nos aplicativos baixados pela loja.

Agora, porém, a Epic também recorreu à Suprema Corte solicitando que a mesma decisão (de primeira instância) entrasse em vigor imediatamente — a qual força justamente as mudanças no funcionamento da App Store —, como informado pela Reuters.

Em seu apelo à Suprema Corte, a Epic argumentou que a Apple está usando seu poder sobre a sua loja de aplicativos para fixar preços de modo “ilegal e anticompetitivo”. Ademais, a criadora do jogo Fortnite disse que a questão principal é se a Apple (ou qualquer outra empresa de tecnologia) pode usar seu poder de mercado “para limitar a escolha do consumidor e sufocar a inovação”.

Publicidade

Estamos prontos para levar o nosso caso à Suprema Corte para defender a liberdade das pessoas que compram aplicativos e a liberdade dos desenvolvedores de criarem e venderem aplicativos em um mercado aberto e competitivo.

Quando protocolou seu pedido perante a Suprema Corte, a Maçã já havia defendido que a decisão limita a sua capacidade de “proteger os usuários contra fraudes, golpes, malware, spyware e conteúdo censurável”. No entanto, a companhia não comentou, ainda, a investida mais recente da Epic.

A Suprema Corte também não decidiu se acatará ou não o caso, mas, se isso acontecer, poderá ter implicações significativas para a Apple — bem como para consumidores e desenvolvedores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nomad lança case esportiva para os AirPods Pro de 2ª geração

Próx. Post

Kit de desenvolvedor do Vision Pro requer várias medidas de segurança

Posts Relacionados