O melhor pedaço da Maçã.

Confira 6 dicas para resolver problemas com o CarPlay

Hadrian / Shutterstock.com
CarPlay

O CarPlay é a maneira mais segura de usar o seu iPhone no veículo. Usando um sistema que simplifica a experiência do iOS, você pode realizar diversas ações numa interface simplificada e/ou com a sua voz (através da assistente virtual Siri).

Publicidade

Ele está hoje disponível em centenas de carros mundo afora — juntamente ao seu principal rival, o Android Auto (do Google). Se você faz uso dessa interface e, por algum motivo, está enfrentando problemas, separamos neste artigo o que pode ser feito para resolvê-los.

Confira! 🚗

  • Verifique com a fabricante do carro se ele possui suporte ao CarPlay.
  • Se estiver usando o CarPlay com uma conexão com fio, teste outro cabo; para conexão sem fio, veja se o Wi-Fi e o Bluetooth estão ligados e se o modo Avião não está ativo.
  • Reinicie o iPhone.
  • Ainda no iPhone, abra os Ajustes, toque em “Siri e Busca” e veja se a assistente está ativada.
  • Em certos casos, pode ser que o uso do CarPlay esteja restringido. Para conferir isso, abra os Ajustes, toque em “Tempo de Uso” e depois em “Conteúdo e Privacidade”. Ligue “Restrições”, selecione “Apps Permitidos” e veja se “CarPlay” está ligado.
  • Esqueça o veículo cadastrado, caso já tenha usado anteriormente o CarPlay. Para isso, abra os Ajustes e vá até Geral » CarPlay. Em seguida, escolha “Esquecer Este Carro” e inicie a configuração do recurso de novo, do zero.

Se ainda assim nada resolver, experimente entrar em contato com a fabricante do carro ou com a Apple a fim de verificar se não há algum outro problema que possa estar dificultando essa conexão.

Para falar com a Apple, ligue para telefone 0800-761-0880 ou use outros meios: pelo site, pelo app Suporte ou marcando um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se não conseguir atualizar o iPhone/iPad

Próx. Post

“Apple Watch X” poderá ser mais fino e ter pulseiras com fixação magnética

Posts Relacionados