Parece que o envolvimento da Apple na ida de Lionel Messi para os Estados Unidos já está rendendo bons frutos. Desde o craque foi contratado pelo Inter Miami e passou a brilhar em gramados americanos, o número de assinantes do MLS Season Pass, assinatura dedicada à cobertura da atual temporada do Major League Soccer (hoje dentro do Apple TV), mais que dobrou.
A informação foi dada por Jorge Mas, proprietário do Inter Miami, em publicação no Twitter X. Segundo ele, que atribui os resultados ao “efeito Messi”, os bons números não são referentes apenas aos EUA. Na Espanha, país onde o craque conquistou os maiores feitos da sua carreira, os jogos em que ele atuou registraram audiências superiores a 50% no MLS Season Pass — número que continua aumentando.
Embora a informação pudesse ser contestada, especialmente por não ter surgido de uma fonte oficial do serviço, ela acabou sendo, de certa forma, confirmada por Tim Cook. O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple repostou a publicação com um comentário conclamando seus seguidores a sintonizar no serviço hoje, dia em que o Inter Miami enfrentará o Charlotte FC nas quartas de final da Copa das Ligas.
A Apple, vale recordar, vem dispensando um tratamento diferenciado a Messi desde antes de ele entrar em campo nos EUA. Como publicamos em junho, a empresa estaria apoiando financeiramente a estadia do craque no país por meio de um acordo de compartilhamento de receita do MLS Season Pass, além de estar preparando um documentário sobre o jogador para o Apple TV+.
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.