O melhor pedaço da Maçã.

Garoto é preso no Reino Unido com taser disfarçado de iPhone

Taser disfarçado de iPhone.

Um garoto foi preso no Reino Unido após ser pego com um taser disfarçado de iPhone capaz de entregar até 650.000 volts. De acordo com a polícia da cidade de Sutton Coldfield, embora não seja letal, a posse desse tipo de arma é proibida no país e pode dar até dez anos de prisão.

Publicidade

Os policiais não chegaram a divulgar uma imagem da arma apreendida, mas, segundo eles, ela é praticamente indistinguível do smartphone da Maçã. Além disso, é bem provável que o taser tenha sido trazido dos Estados Unidos por membros do crime organizado, uma vez que a venda desse tipo de item é permitida em várias regiões dos EUA.

De acordo com o conselheiro Richard Parkin, essa é a primeira vez que a polícia de Sutton Coldfield esbarra em um caso desses.

Aparentemente, eles [os tasers] foram desenvolvidos nos Estados Unidos para combater assaltos e podem fornecer um choque de até 650.000 volts de eletricidade. Eles são ilegais neste país; a posse de um taser não letal é uma ofensa criminal que, no meu entender, acarreta numa pena máxima de prisão de dez anos.

É possível encontrar modelos semelhantes com certa facilidade em sites como Amazon, pelo menos nos EUA. Esses tasers estão disponíveis não só no formato de iPhones, mas também nos de outros itens pessoais como chaves de carros e lanternas.

Publicidade

O conselheiro disse ainda ao Birmingham Mail que muitas pessoas tentam entrar com esse tipo de item no país após voltar dos EUA sem saber que eles são proibidos.

As pessoas que trazem telefones taser para casa das férias podem não saber que estão infringindo a lei, mas é uma ofensa possuir um. Meu conselho é que, se você tiver um telefone taser ou uma arma de eletrochoque semelhante, leve-a imediatamente à delegacia de polícia mais próxima para que seja descartada.

Como destacado pelo AppleInsider, embora possam assustar, os 650.000 volts que essas armas são capazes de entregar não significam muita coisa se o taser não conseguir entregar uma corrente forte e constante. Mesmo assim, eles ainda podem machucar e deixar uma pessoa atordoada por vários minutos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leitor ganha processo contra a Apple por falta de carregador na caixa do iPhone

Próx. Post

★ Como comprimir vídeos para o WhatsApp em 3 passos

Posts Relacionados