O melhor pedaço da Maçã.

Epic Games mantém briga contra a Apple por links externos na App Store

rafapress / Shutterstock.com
Logo da Epic Games em iPhone com o ícone da App Store ao fundo

Não satisfeita com o último episódio da sua longa briga judicial contra a Apple, a Epic Games alegou recentemente que a Maçã não cumpriu as determinações judiciais e deve “fazer mais” para permitir que desenvolvedores direcionem usuários para compras/assinaturas fora da App Store nos Estados Unidos.

Publicidade

Conforme informações da Bloomberg, a desenvolvedora de Fortnite apresentou um novo aviso de não conformidade e disse que pretende entrar com uma pedido de desacato ao tribunal. A reclamação da Epic é semelhante à acusação de “conformidade maliciosa” com as novas regras da Apple App Store da União Europeia.

Mais precisamente, a Epic está implicando com as restrições impostas pela Apple para a implementação desses links de pagamentos externos — a exemplo do chamado Link Entitlement.

Só com a aprovação do Link Entitlement pela Apple que desenvolvedores poderão apontar — em circunstâncias muito específicas — a existência de uma opção de pagamento externa, mais barata. Além disso, embora a Apple esteja reduzindo a comissão que exige dos desenvolvedores se os usuários comprarem por meio do seu link externo, ela ainda é bem alta (27%).

A Epic também disse que está em negociações com a Apple sobre as datas para cada uma apresentar seu caso aos tribunais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova modalidade da Uber que permite viajar com pets é expandida no Brasil

Próx. Post

Oferta: iPhone 15 Plus (256GB) com 22% de desconto

Posts Relacionados