O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Onur Binay na Unsplash
AirTag

Mãe e filho recuperam carro roubado com ajuda de AirTag; pet continua desaparecida

Já comentamos aqui no MacMagazine inúmeros relatos de pessoas que conseguiram reaver, com a ajuda de um AirTag, algum pertence que havia sido roubado ou perdido. Até agora, já vimos itens como carros, malas e até mesmo pets sendo recuperados graças ao rastreador da Maçã.

Publicidade

Em quase todos os casos de roubo, porém, podemos notar uma recomendação em comum por parte das autoridades: nunca vá atrás do seu item roubado sozinho(a). De forma geral, o mais seguro nesses momentos é sempre contactar as forças de segurança primeiro e deixar os policiais fazerem o seu trabalho.

Curiosamente, não foi isso o que aconteceu com a americana Sonya Reese e seu filho, Anthony Reese, os quais receberam a aprovação de um policial de Atlanta (Geórgia) para seguir sozinhos as pessoas que haviam roubado o seu carro e a sua cachorrinha, a shih-tzu Dior.

Segundo informações da Fox 5 Atlanta, o roubo aconteceu quando Anthony parou em uma tabacaria local para fazer algumas compras. Antes de entrar na loja, contudo, ele notou que havia esquecido a sua identidade no carro, onde também havia deixado Dior, que estava lhe esperando numa caixa de transporte para cães. Para sua surpresa, contudo, o carro havia simplesmente desaparecido.

Publicidade

Ao perceber que o veículo havia sido roubado, Anthony rapidamente ligou para a polícia, já que havia colocado AirTags tanto no carro quando na coleira de Dior.

Eu tenho dois AirTags no carro e um no cachorro. Enquanto estávamos conversando com a polícia, podemos ver que o rastreador estava indo para o lado oeste de Atlanta.

Foi aí que Sonya disse ter olhado para o seu filho e dito para ele que os dois iriam atrás dos ladrões. Eles até chegaram a avisar um policial da sua decisão antes, o qual, contrariando todas as recomendações para esse tipo de situação, “deu de ombros” e os liberou para ir até o local onde o carro e a cachorra haviam sido deixados.

Chegando lá, que era um complexo de apartamentos, a primeira coisa que eles avistaram, segundo Sonya, foi justamente o carro. De acordo com o app Buscar (Find My), havia outro AirTag dentro de um dos prédios, o qual eles acreditam ser o que estava na coleira de Dior.

Em vez de confrontar os ladrões, Sonya e Anthony decidiram esperar do lado de fora pelos policiais. Entretanto, quando as viaturas finalmente chegaram ao endereço, o AirTag que estava na coleira da cachorrinha já havia sido desconectado.

Publicidade

Ainda segundo as informações, a polícia conseguiu recuperar o carro, mas ainda não foi capaz de encontrar Dior — que, de acordo com Anthony, era obviamente, de longe, a mais importante para os dois.

Eu recuperei o que era fisicamente mais importante, mas não recuperei o que era emocionalmente mais importante para mim.

A polícia de Atlanta não comentou a afirmação de que um dos seus policiais havia liberado Sonya e Anthony para a perseguição. Eles confirmaram, entretanto, que ainda estão investigando o caso e procurando por Dior. 😓


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple reajusta preços do TV+, do Arcade e do One — inclusive no Brasil

Próx. Post

DJI lança Osmo Pocket 3 com gravação 4K a 120fps e display rotativo de 2″

Posts Relacionados