O melhor pedaço da Maçã.

Google corrige falha grave no Chrome que foi explorada

Sportskeeda
Google Chrome

O Google lançou nesta semana uma atualização (versão 105.0.5195.102) de segurança para o Chrome no macOS, no Windows e no Linux para corrigir uma vulnerabilidade recém-descoberta que havia sido explorada ativamente.

Publicidade

O bug zero-day em questão (CVE-2022-3075) é causado por problemas de validação de dados na Mojo, uma coleção de bibliotecas do Google. A empresa não divulgou, porém, quais possíveis problemas para usuários a brecha poderia causar.

A gigante de Mountain View explicou que a vulnerabilidade foi encontrada por um pesquisador de segurança anônimo. Além disso, mesmo que tenha sido explorada, não se sabe se ocorreram possíveis ataques a partir da brecha.

Os usuários do Chrome precisam reiniciá-lo para instalar a atualização e, para ter certeza de que você está rodando a versão mais recente, selecione no menu superior do macOS (com o navegador aberto), a opção Chrome » Sobre o Chrome.

Publicidade

Esta é a sexta vulnerabilidade zero-day que o Google corrige em seu navegador neste ano — e, felizmente, a companhia está respondendo rápido até agora.

via BleepingComputer

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HYPER lança carregador de 140W para MacBooks Pro de 16″

Próx. Post

App brasileiro para iPad ajuda no ensino da caligrafia a crianças

Posts Relacionados